Mais

De Minaur e Auger-Aliassime avançam às quartas do Masters 1000 de Xangai

De Minaur busca o seu primeiro título de Masters 1000 da carreira
De Minaur busca o seu primeiro título de Masters 1000 da carreiraJade Gao/AFP

Alex de Minaur avançou facilmente para as quartas de final do Masters 1000 de Xangai nesta quarta-feira (8), derrotando o português Nuno Borges por 7-5 e 6-2. O australiano busca seu segundo título do ano e é, depois de Novak Djokovic, o cabeça de chave mais alto que ainda está vivo após uma série de eliminações de grandes nomes.

O primeiro set esquentou quando o número 7 do mundo precisou de cinco break points no 11º game contra Borges, convertendo o último com um backhand para a vantagem decisiva. De Minaur levou o ímpeto para o segundo set, quebrando o saque no primeiro e no terceiro games.

Veja a chave completa do Masters 1000 de Xangai

"O primeiro set foi muito equilibrado, nós dois estávamos tentando nos entender", disse De Minaur, de 26 anos. "No segundo set, comecei com tudo e joguei um tênis agressivo... mas, ainda assim, foi muito físico."

De Minaur permaneceu cauteloso quanto às suas chances de título, apesar da eliminação de tantos cabeças de chave, incluindo o número dois Jannik Sinner e o três Alexander Zverev.

"Do nosso lado da chave, há muitos jogadores de qualidade, então ainda vai ser uma batalha", disse ele.

Auger-Aliassime também avança

Outro top 10 caiu nesta quarta-feira, com a derrota do italiano Lorenzo Musetti para o canadense Felix Auger-Aliassime por 6-4 e 6-2O canadense número 13 do mundo se mostrou afiado durante toda a partida, quebrando o serviço no quinto game. Depois dominou o segundo set, quebrando o serviço de Musetti, o número nove do mundo, no quinto e sétimo games.

"Eu sabia que seria a partida mais difícil da semana até agora e sabia que teria que elevar meu nível, e consegui", disse o canadense de 25 anos. "Consegui executar meu plano de jogo quase perfeitamente."