Mais

Djokovic supera Hanfmann e avança para oitavas de final em Xangai sob calor e umidade intensos

Novak Djokovic em ação em Xangai
Novak Djokovic em ação em XangaiALEX PLAVEVSKI / EPA / Profimedia

Novak Djokovic disse que esteve "por um fio" antes de lutar para garantir vaga nas oitavas de final do Masters de Xangai, com uma vitória de 4-6, 7-5, 6-3 sobre o qualifier Yannick Hanfmann, neste domingo (5).

O sérvio de 38 anos busca conquistar o quinto título em Xangai, ampliando seu recorde, mas foi muito ameaçado pelo alemão, número 150 do ranking.

Siga o Masters de Xangai pelo Flashscore

Djokovic começou disparando dois aces, animando o público, mas logo enfrentou dificuldades quando Hanfmann acertou seu jogo. O alemão conseguiu uma quebra no terceiro game e manteve o saque para fechar o primeiro set.

"Fui superado por um jogador melhor por um set e meio. Estava por um fio para continuar na partida," disse Djokovic.

Veja os detalhes de Hanfmann x Djokovic

Nenhum dos dois conseguiu dominar o segundo set, que foi bastante disputado, até que uma sequência de erros não forçados de Hanfmann no 12º game abriu espaço para Djokovic virar.

Suando com 28° de umidade às 21h, o campeão de 24 Grand Slams conseguiu uma quebra no quarto game do terceiro set, aproveitando a queda de precisão do adversário de 33 anos.

Com o apoio de uma torcida apaixonada, Djokovic manteve a concentração e fechou o terceiro set após Hanfmann mandar a bola para fora. "Tive que buscar forças lá no fundo para sair vencedor deste jogo, e acredito que a energia e o apoio da torcida foram fundamentais para mim," afirmou Djokovic.