Djokovic bateu Munar com parciais de 6-3, 5-7 e 6-2, em 2h41min, depois de vomitar algumas vezes e pedir dois atendimentos médicos.
Confira os detalhes da partida
A vitória mantém o sérvio como favorito ao título em Xangai, já que outros principais cabeças de chave já foram eliminados. Djoko busca seu 5º título do Masters chinês.
O tenista de 38 anos chegou a dar a impressão de que não conseguiria terminar o jogo quando a partida foi para o set decisivo.
A lenda do tênis começou bem o duelo, conseguindo uma quebra no quarto game, mas logo depois precisou de atendimento médico ao escorregar e machucar o tornozelo esquerdo em uma corrida para a rede.
Djokovic recebeu novo atendimento durante uma pausa no segundo set e parecia cada vez mais exausto, se curvando com frequência entre os pontos.
Ao final da 2ª parcial, o sérvio desabou em quadra por conta da estafa, mas se recuperou no set decisivo, quebrando o adversário 10 anos mais jovem por duas vezes antes de fechar o jogo.

Nas quartas de final, na quinta-feira, Nova Djokovic vai enfrentar o belga Zizou Bergs (44º), que eliminou o canadense Gabriel Diallo com parciais de 3-6, 7-5 e 7-6(8), após salvar dois match points.
Acompanhe o Masters de Xangai em tempo real
Muita umidade e desistências na China
O número um do mundo Carlos Alcaraz desistiu do torneio para descansar, enquanto o segundo, terceiro e quarto colocados Jannik Sinner, Alexander Zverev e Taylor Fritz já foram eliminados.
O torneio em Xangai tem sido marcado por lesões, e com os jogadores enfrentando temperaturas acima de 30 graus Celsius e umidade que ultrapassa 80%. Sinner precisou abandonar no domingo após sofrer com câimbras intensas.
O número 11 do mundo Holger Rune, que também tem sentido as condições, pediu nesta terça-feira que as autoridades do tênis adotem uma política de calor para torneios como o de Xangai.
O dinamarquês está nas quartas de final após vencer o francês Giovanni Mpetshi Perricard por 6-4, 6-7(7) e 6-3.