Mais

Sinner supera Altmaier e inicia defesa do título em Xangai com vitória

Sinner pode ter caminho menos complicado com desistência de Alcaraz
Sinner pode ter caminho menos complicado com desistência de AlcarazALEX PLAVEVSKI / EPA / Profimedia

O número dois do mundo, Jannik Sinner, começou sua defesa do título do Masters de Xangai em ótima campanha, neste sábado (4), vencendo o alemão Daniel Altmaier por 2 a 0 (6-3 e 6-3).

Sinner, que acabou de conquistar o Aberto da China, quebrou o saque cedo em ambos os sets para assumir o controle e avançar com tranquilidade para a terceira rodada.

Siga o Masters de Xangai pelo Flashscore

Altmaier, 49º do ranking, teve sua melhor chance no oitavo game do primeiro set, mas desperdiçou dois breakpoints, permitindo que o italiano confirmasse o serviço com um ace.

No segundo set, as oportunidades para incomodar o campeão de Wimbledon de 24 anos foram ainda menores, mas Sinner afirmou que não foi fácil. "É muito difícil... Não tive muito tempo para me adaptar aqui, as condições são bem diferentes das de Pequim," disse Sinner.

Veja os detalhes de Altmaier x Sinner

O caminho de Sinner para manter o título este ano ficou mais acessível após a desistência de seu grande rival Carlos Alcaraz, que saiu de última hora para descansar. O próximo adversário do italiano será o holandês Tallon Griekspoor, no domingo.

O quatro vezes campeão em Xangai Novak Djokovic também volta à quadra no domingo (5), enfrentando o alemão Yannick Hanfmann, 150º do ranking.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Zverev e Medvedev avançam

Nos jogos anteriores, o número três do mundo Alexander Zverev superou um problema no pé para garantir vaga na terceira rodada, derrotando o francês Valentin Royer por 2 a 1 (6-4 e 6-4).

O número sete do mundo Alex de Minaur avançou para a próxima fase após vencer com tranquilidade o argentino Camilo Ugo Carabelli por 2 a 0 (6-4 e 6-2).

O russo Andrey Rublev, 14º do mundo, foi surpreendido pelo qualifier Yoshihito Nishioka por 2 a 1 (2-6, 6-1 e 6-4). 

Já o compatriota Daniil Medvedev dominou o qualifier Dalibor Svrcina e avançou com triunfo por 2 a 0 (6-1 e 6-1).