Os críticos dizem que os diferentes tipos de superfícies estão se tornando mais homogêneos, com quadras mais lentas favorecendo o tênis de certos jogadores.
Siga o Masters de Xangai pelo Flashscore
"Odeio quando as quadras são parecidas", disse Zverev após ser perguntado sobre o assunto depois de se classificar para a terceira rodada do Masters 1000 de Xangai com uma vitória por 6-4 e 6-4 sobre o francês Valentin Royer.
"Sei que os diretores do torneio estão indo nessa direção, porque obviamente querem que Jannik e Carlos se saiam bem em todos os torneios", disse o alemão.
A questão já estava presente na última Laver Cup, no mês passado, quando o suíço Roger Federer, 20 vezes vencedor do Grand Slam, foi favorável à mudança das diferentes superfícies das quadras para aumentar a competição.
Zverev disse neste sábado (4) que, em uma década como profissional, houve uma grande mudança. Antes, "não era possível jogar o mesmo tênis da mesma forma na grama, no piso duro ou no saibro. Hoje em dia, você pode jogar quase da mesma forma em todas as superfícies".
"Não sou fã disso, acho que o tênis precisa de estilos diferentes de jogo, um pouco de variedade e isso é algo que está faltando no momento", concluiu.