Mais

Bia Haddad vence Daria Kasatkina e está na final do WTA Elite Trophy

Bia Haddad está muito perto do maior título de sua carreira
Bia Haddad está muito perto do maior título de sua carreiraAFP
Beatriz Haddad Maia venceu a russa Daria Kasatkina por 2 sets a 0, na madrugada deste sábado (28), e se classificou para a final do WTA Elite Trophy, em Zhuhai, na China. A brasileira venceu o duelo com parciais de 6-4 e 6-1 em 1 hora e 34 minutos.

Esta é a primeira final de Bia na temporada 2023, em que alcançou o maior resultado de sua carreira, a semifinal de Roland Garros. Dona de 3 títulos na carreira, Bia Haddad está a um passo de conquistar o maior troféu de sua trajetória. O torneio vale 700 pontos no ranking WTA.

Confira a chave completa do WTA Elite Trophy

Na primeira parcial, Bia Haddad confirmou com muito solidez os seus games de serviço e teve paciência para buscar uma quebra. Ela veio no 10º game justamente para fechar o set. Se a quebra demorou no primeiro set, na segunda parcial foi logo no 4º game e se repetiu no 6º. Com isso, bastou a brasileira confirmar seu saque para fechar em 6-1.

Os melhores momentos de Bia Haddad 2x0 Daria Kasatkina
Flashscore

Na final, Bia Haddad Maia enfrentará a chinesa Qinwen Zheng, número 18 do mundo. Ela bateu a sua compatriota Lin Zhu na outra semifinal por 2 sets a 1, parciais de 7-5, 4-6 e 6-1.

As estatísticas de Bia Haddad 2x0 Daria Kasatkina
As estatísticas de Bia Haddad 2x0 Daria KasatkinaFlashscore

O que é o WTA Elite Trophy

O torneio disputado em Zhuhai, na China, reúne as 11 tenistas de simples mais bem ranqueadas que não se classificaram para o WTA Finals (ou seja, entre as posições 9 e 20 do live ranking) se qualificam automaticamente para o Elite Trophy. O 12º posto é destinado a uma tenista do qualifying, que nesta edição ficou com a chinesa Zhu Lin (37ª do mundo).

A entrevista de Bia Haddad após a grande vitória
Flashscore