Murillo, zagueiro do Nottingham Forest, David Neres, atacante do Napoli e Bernardo, zagueiro do Hoffenheim, conseguiram as notas mais altas entre os brasileiros que estão nas cinco principais ligas da Europa (Premier League, LaLiga, Serie A, Bundesliga e Ligue 1), de acordo com o critério do Flashscore (veja aqui como funciona).
Outros merecem menções honrosas por suas atuações: o lateral-direito Wesley, da Roma, marcou na vitória de 3 a 1 do seu time na Serie A sobre a Cremonese, o atacante Igor Paixão, do Olympique de Marselha, voltou a deixar sua marca em goleada fora de casa e o volante Andrey Santos, do Chelsea, deu sua dose de contribuição nos 90 minutos em que esteve em campo na vitória por 2 a 0, fora de casa, sobre o Burnley.
O Flashscore segue acompanhando todos os passos dos brasileiros brilhando na Europa. Confira nosso Top 3 do último fim de semana.
Um gigante contra os favoritos
O zagueiro Murillo foi o nome do jogo na vitória do Nottingham Forest sobre o favorito Liverpool, fora de casa, por 3 a 1. Ele terminou o duelo com nota 9,1, graças aos bons números. Ele acertou 88% dos passes tentados, com o índice chegando a 100% no último terço do campo e também nas bolas longas.
Dos seis duelos no jogo, ele levou a melhor em cinco, vencendo todos os três por baixo e dois de três pelo alto. De quebra, ele ainda abriu o placar, começando um triunfo marcante para o Forest diante de um abalado Liverpool.

Dois gols e destaque do jogo
David Neres foi um tormento para a defesa da Atalanta na vitória de 3 a 1 do Napoli, em casa, pela Serie A. Ele fez os dois primeiros gols do jogo para encaminhar o triunfo dos atuais campeões.
O brasileiro teve a nota mais alta do jogo (8,2), sendo muito eficiente nos dois únicos chutes tentados. Ambos vieram de dentro da área adversária para balançar as redes e mostrar seu poder de decisão. Dos sete passes tentados pelo ex-jogador do São Paulo no terço final, seis foram precisos (86% de aproveitamento).

Comandando a defesa
O zagueiro Bernardo foi o melhor jogador do Hoffenheim no empate de 1 a 1, fora de casa, contra o Mainz. Ele terminou o jogo com nota 8,1, levando a melhor em três dos quatro duelos por baixo.
Bernardo precisou trabalhar nas bolas aéreas, vencendo oito de um total de 14 divididas por cima (57% de aproveitamento). Foram 7 rebatidas e duas faltas do jogador, que precisa controlar o ímpeto defensivo, uma vez que recebeu cartão amarelo nos três últimos jogos. Na parte ofensiva, ele ainda foi responsável pela criação de uma grande jogada do seu time.

