O United conseguiu a revanche das três quedas consecutivas para o Barça nos últimos encontros dos gigantes em mata-mata. A sequência incluiu duas finais de Liga dos Campeões, em 2009 e 2011. O triunfo anterior dos Diabos Vermelhos foi em 2007/08, na semi da Champions.
Confira a tabela completa da Liga Europa
Um sorteio nesta sexta-feira (24) definirá o adversário do Manchester United nas oitavas de final da Liga Europa. Os ingleses enfrentarão um dos líderes dos grupos, que pularam a fase de 16-avos. Os possíveis oponentes são: Arsenal, Fenerbahçe, Betis, Union Saint-Gilloise (Bélgica), Real Sociedad, Feyenoord, Freiburg e Ferencváros.

Brasil-sil-sil
Os brasileiros foram determinantes para o triunfo do United sobre o Barça. Depois de sair atrás na etapa inicial, o técnico Erik ten Hag colocou Antony no lugar de Weghorst. Mas quem brilhou primeiro foi outro brazuca: Fred. O volante apareceu como elemento surpresa na área blaugrana e bateu de direita para deixar tudo igual.
Muito acionado pela direita, Antony tornou o United mais ofensivo, apesar das falhas na definição das jogadas. Aos 28, porém, decidiu o confronto. Em sobra da zaga na entrada da área, o camisa 21 acertou belo chute colocado, de primeira, para levar o Old Trafford ao delírio. Já Casemiro foi titular e teve atuação segura.

Bruno Fernandes vai de vilão a herói
Em um primeiro tempo de poucas chances claras, Bruno Fernandes apareceu de forma negativa nos lances capitais. Logo no começo, o português ficou livre na cara de Ter Stegen, após grande lançamento de Casemiro, mas parou no goleiro. Para piorar, Bruno segurou Alejandro Balde na área e cometeu pênalti infantil. Na cobrança de Lewandowski, De Gea ainda tocou na bola, mas ela bateu na trave e entrou.
A redenção de Bruno Fernandes veio no segundo tempo. O camisa 8 encontrou Fred livre na área e deu a assistência para o brasileiro empatar na volta do intervalo. O português também se envolveu na jogada do segundo gol, ao dar passe para Garnacho na área. A defesa do Barça ainda bloqueou dois chutes antes de Antony mandar para dentro e selar a vaga do United.
