O Vasco anunciou na noite desta segunda-feira (9) que o português Admar Lopes, de 41 anos, é o novo diretor executivo de futebol do clube. Antes de assumir o cargo de gestão no Cruz-maltino, ele estava no Bordeaux, da França.
No Vasco, Admar Lopes substituirá Marcelo Sant'ana, que foi desligado pela diretoria em 12 maio deste ano. O português possui uma vasta carreira no futebol europeu, onde atuou como olheiro em clubes como Porto, Monaco e Lille.
Acompanhe as notícias do mercado da bola no Flashscore
O trabalho desenvolvido nestas agremiações o conduziu a cargos executivos, os mais recentes no Boavista, de seu país natal, e posteriormente no Bordeaux. Em ambos os projetos, Admar comandou processos de reestruturação, um perfil semelhante ao que o Vasco deseja.
Admar, de acordo com o clube carioca, chegará ao Rio de Janeiro nos próximos dias e será apresentado como novo diretor do clube. A data ainda será confirmada pela diretoria.
Veja abaixo a nota oficial do Vasco sobre o novo diretor:
"O Vasco da Gama informa que Admar Lopes é o novo diretor executivo de futebol.
Com uma carreira internacional sólida e passagens por clubes tradicionais europeus, o profissional português chega para comandar o departamento de futebol do Vasco, trazendo uma abordagem moderna, estratégica e integrada para fortalecer a área.
Admar Lopes desenvolveu sua trajetória em mercados competitivos, tendo atuado em equipes como FC Porto, AS Monaco e Lille, com forte ênfase na identificação de talentos e na coordenação de processos de scouting.
Mais recentemente, ocupou cargos executivos no Boavista e no Bordeaux, onde liderou projetos esportivos em contextos de reestruturação.
O profissional tem chegada prevista ao Rio de Janeiro nos próximos dias, representando mais um passo do Vasco em direção a um modelo de gestão profissional, com foco em desempenho esportivo e sustentabilidade".