Início avassalador

Com menos de 20 minutos de jogo, o Real Madrid já vencia a partida por 2 a 0, dando mostras de que o jogo em Rabat poderia ser um festival de bolas na rede. Quem abriu o caminho para os merengues, que contaram neste sábado (11) com Benzema, foi o brasileiro Vini Jr., que mostrou mais uma vez todo o seu repertório e frieza cara a cara com o gol. O outro gol do Real Madrid foi marcado por Valverde, que foi outro destaque da noite.
Veja como foi Real Madrid 5 x 3 Al-Hilal
Al-Hilal batalha

Para evitar uma possível goleada, o time saudita buscou recuar suas linhas e passou a explorar os contra-ataques. Com essa postura mais conservadora, o Al-Hilal conseguiu se equilibrar no confronto, fortalecendo o sistema defensivo e chegou às redes com o destaque Marega, que aproveitou o passe de Carrillo.
Show de gols

Veio, então, a segunda etapa e a "porteira abriu de vez". Aos 8 minutos, o melhor do mundo, Benzema, finalizou com perfeição um cruzamento de trivela de Vini Jr. O Real Madrid celebrou quatro minutos depois o quarto gol. Foi de Valverde, após passe de Carvajal, com o uruguaio fazendo seu segundo gol na partida. Mas os sauditas estavam animados.
Aos 18 minutos, Vietto recebeu passe de Abdulhamid e meteu de cavadinha para fazer o segundo do Al-Hilal. Só que tinha mais do Real Madrid. Vini Jr começou e fechou. Foi dele o quinto gol merengue no confronto, completando uma bela jogada de Ceballos. O segundo do brasileiro no duelo e o terceiro dele no Mundial de Clubes.
Olha o Michael!
E não é que o Al-Hilal esteve próximo de dificultar as coisas para o Real Madrid? Vietto voltou a marcar aos 33 minutos da etapa final. Por pouco, após entrada endiabrada deMichael no jogo, a equipe saudita marcou o quarto. Marega perdeu um gol incrível e o placar final se manteve 5 a 3 para os merengues. Foi a final de Mundial de Clubes com a maior quantidade de gols em toda a história da disputa, superando a decisão de 1962, quando o Santos venceu o Benfica por 5 a 2, em Portugal.
