Torcedores no estádio Salt Lake, em Calcutá, atiraram assentos arrancados e outros objetos no campo e na pista, enquanto várias pessoas escalaram a cerca ao redor do campo e também arremessaram objetos, conforme mostram imagens da agência de notícias ANI, após uma aparição que durou apenas 20 minutos, segundo a mídia indiana.
"Só havia líderes e atores cercando Messi", disse um torcedor à ANI. "Por que nos chamaram, então?" ...Compramos um ingresso por 12 mil rúpias (R$ 717), mas nem sequer conseguimos ver o rosto dele."

Messi está na Índia como parte de uma turnê durante a qual está programado para participar de shows, clínicas de futebol para jovens, um torneio de padel e lançar iniciativas beneficentes em eventos em Calcutá, Hyderabad, Mumbai e Nova Déli.
A chefe do governo do estado de Bengala Ocidental, Mamata Banerjee, pediu desculpas a Messi e ordenou uma investigação sobre o incidente.
"Estou profundamente perturbada e chocada com a má gestão testemunhada hoje no estádio Salt Lake", publicou Banerjee, que estava a caminho do evento quando o caos começou.
"Peço sinceras desculpas a Lionel Messi, bem como a todos os amantes do esporte e seus fãs." "Pelo infeliz incidente", disse ela. "Estou constituindo uma comissão de inquérito... a comissão conduzirá uma investigação detalhada sobre o incidente, apurará responsabilidades e recomendará medidas para evitar que tais ocorrências se repitam no futuro."
Os estados de Bengala Ocidental, Kerala e Goa há muito tempo possuem grandes torcidas pelo futebol em uma Índia predominantemente apaixonada por críquete.

Messi, que jogou uma partida amistosa no Estádio Salt Lake em 2011, na qual a Argentina derrotou a Venezuela por 1 a 0, inaugurou virtualmente uma estátua de 21 metros de altura em Calcutá no sábado.
