Visita de Lionel Messi à Índia começa com grande confusão após aparição breve

Lionel Messi passará alguns dias na Índia
Lionel Messi passará alguns dias na ÍndiaSahiba Chawdhary/Reuters

A turnê de Lionel Messi pela Índia começou de forma caótica neste sábado (13), com torcedores atirando objetos, arrancando assentos, invadindo o campo e destruindo o palco depois que o craque fez uma breve aparição no estádio, protegido da vista do público por uma grande comitiva.

Torcedores no estádio Salt Lake, em Calcutá, atiraram assentos arrancados e outros objetos no campo e na pista, enquanto várias pessoas escalaram a cerca ao redor do campo e também arremessaram objetos, conforme mostram imagens da agência de notícias ANI, após uma aparição que durou apenas 20 minutos, segundo a mídia indiana.

"Só havia líderes e atores cercando Messi", disse um torcedor à ANI. "Por que nos chamaram, então?" ...Compramos um ingresso por 12 mil rúpias (R$ 717), mas nem sequer conseguimos ver o rosto dele."

Torcedores indianos expressaram sua revolta com violência
Torcedores indianos expressaram sua revolta com violênciaSahiba Chawdhary/Reuters

Messi está na Índia como parte de uma turnê durante a qual está programado para participar de shows, clínicas de futebol para jovens, um torneio de padel e lançar iniciativas beneficentes em eventos em Calcutá, Hyderabad, Mumbai e Nova Déli.

A chefe do governo do estado de Bengala Ocidental, Mamata Banerjee, pediu desculpas a Messi e ordenou uma investigação sobre o incidente.

"Estou profundamente perturbada e chocada com a má gestão testemunhada hoje no estádio Salt Lake", publicou Banerjee, que estava a caminho do evento quando o caos começou.

"Peço sinceras desculpas a Lionel Messi, bem como a todos os amantes do esporte e seus fãs." "Pelo infeliz incidente", disse ela. "Estou constituindo uma comissão de inquérito... a comissão conduzirá uma investigação detalhada sobre o incidente, apurará responsabilidades e recomendará medidas para evitar que tais ocorrências se repitam no futuro."

Os estados de Bengala Ocidental, Kerala e Goa há muito tempo possuem grandes torcidas pelo futebol em uma Índia predominantemente apaixonada por críquete.

Lionel Messi possui uma legião de fãs na índia
Lionel Messi possui uma legião de fãs na índiaDebarchan Chatterjee/NurPhoto/Shutterstock Editorial/Profimedia

Messi, que jogou uma partida amistosa no Estádio Salt Lake em 2011, na qual a Argentina derrotou a Venezuela por 1 a 0, inaugurou virtualmente uma estátua de 21 metros de altura em Calcutá no sábado.