Questionado sobre o processo que enfrenta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o camisa 9 negou qualquer intenção discriminatória e afirmou que a publicação foi interpretada de forma equivocada.
Acompanhe a Seleção Brasileira no Flashscore
“A cabeça está tranquila, acho que não vejo motivo para uma suspensão. Foi só uma brincadeira que postei sem maldade, mas estão levando para outro lado. Quem achou isso, peço desculpas", disse o jogador.
Mesmo com o julgamento marcado para segunda-feira (17), quando ainda estará com a Seleção, o atacante garantiu foco total nos amistosos e na reta final da temporada pelo Verdão. Roque vai retornar ao Brasil no avião da presidente Leila Pereira, no dia 18, para tentar atuar contra o Vitória.
Aos 20 anos, o “Tigrinho” vive grande fase no Palmeiras, com 20 gols e cinco assistências em 52 partidas. Recuperado após a passagem frustrada pelo Barcelona, ele agradeceu ao técnico Abel Ferreira por ajudá-lo a retomar a confiança.

“Quando voltei da Europa, voltei mal psicologicamente, sem confiança nenhuma. O Abel depositou essa confiança em mim. Ter sequência é muito importante. Consegui fazer gols, assistências, e hoje estou aqui na Seleção”, afirmou.
O atacante também deixou claro que sonha em retornar à Europa no futuro, mas vê a passagem pelo futebol brasileiro como parte do processo.

“Voltar ao Brasil não é um passo atrás. Às vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois à frente. Quero fazer bem o meu trabalho no Palmeiras e, se Deus quiser, voltar à Europa”, completou.
Enquanto sonha com o retorno ao Velho Continente e briga por espaço na Seleção, Vitor Roque tenta garantir uma das vagas abertas para a Copa do Mundo de 2026. A Seleção encara Senegal no sábado (15), e depois pega a Tunísia, na terça-feira (18).
