Mais

Brasil atropela República Tcheca no Mundial Masculino de Vôlei e fica perto das oitavas

Seleção Brasileira não tomou conhecimento da República Tcheca nas Filipinas
Seleção Brasileira não tomou conhecimento da República Tcheca nas FilipinasVolleybal World/Reprodução
A Seleção Brasileira masculina de vôlei venceu fácil a República Tcheca por 3 sets a 0 (parciais de 25/11, 25/22 e 25/18) na madrugada desta terça-feira (16), em Pasay, nas Filipinas, pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Vôlei.

Com o resultado, a equipe verde e amarela lidera o Grupo H com duas vitórias em dois jogos e praticamente encaminhou a vaga nas oitavas de final. 

Confira a tabela do Mundial Masculino de Vôlei 

A classificação pode ser celebrada já na manhã desta terça-feira (16), às 10h (de Brasília), em caso de vitória da China sobre a Sérvia

Neste momento, a chave tem o Brasil na ponta, a República Tcheca em segundo, com uma vitória e uma derrota, a China e a Sérvia, em terceiro e quarto lugares, respectivamente. 

O Brasil voltará à quadra nesta quarta-feira (17), quando encara a Sérvia em um jogo que poderá ser apenas para cumprir tabela. A partida terá início às 23h (de Brasilia) e contará com transmissão do Sportv 2. 

O grande destaque da vitória brasileira sobre o rival europeu foi o oposto Alan, com 12 pontos, seguido por Arthur Bento, com 10, e Lucarelli e Judson, ambos com 9. O ponteiro Vasina, pelo lado tcheco, colocou 14 bolas no chão e foi o maior pontudor da partida. 

Veja como foi Brasil 3 x 0 República Tcheca 

O Brasil busca o pentacampeonato nas Filipinas. A equipe, no entanto, não conquista o título desde 2010. Nos três anos seguintes, a Seleção chegou ao Final Four da disputa, mas perdeu dois títulos em 2014 e 2018 para a Polônia, e ficou em terceiro em 2022.