Com o resultado, o Brasil larga na frente da sua chave, confirmando seu favoritismo contra um adversário que incomodou mais do que muitos podiam imaginar. Os chineses foram castigados pelo maior número de erros (34 a 22), com o Brasil levando a melhor nos ataques (62 a 44).
Siga o Mundial Masculino de vôlei pelo Flashscore
Assim como aconteceu em confronto na última edição da Liga das Nações (VNL), a China beliscou um set do time do técnico Bernardinho, que voltou a mostrar poder de reação. Na VNL, a Seleção terminou com a medalha de bronze, com o resultado sendo importante motivação para o Mundial.
O ponta Artur Bento anotou 17 pontos e foi o maior pontuador do jogo. O próximo jogo do Brasil será nesta segunda-feira (15), contra a República Tcheca, às 23h (horário de Brasília).
Na quarta (17), no mesmo horário, a fase de classificação será encerrada contra a Sérvia, que perdeu para os tchecos na estreia. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam à etapa de mata-mata, que tem início nas oitavas de final. A competição vai até o dia 28 de setembro.
Veja os detalhes de Brasil x China
