Mais

Minas estreia com derrota no Mundial de Clubes de Vôlei Feminino

Minas não jogou bem contra as donas da casa
Minas não jogou bem contra as donas da casaDivulgação/FIVB
O Gerdau Minas perdeu para o Tianjin Bohai Bank por 3 sets a 0, nesta quarta-feira (13), pelo Mundial de Clubes de Vôlei Feminino, em Hangzhou, na China. Com parciais de 25-22, 25-16 e 25-20, o time brasileiro foi atropelado pelas donas da casa na estreia no Mundial.

As brasileiras ficam em situação muito complicada com a derrota por 3 a 0 no primeiro jogo pelo Grupo A. Para ter qualquer chance de seguir na competição, o time mineiro precisará vencer as turcas do Eczacibasi Dynavit Istanbul, favoritas da chave. O duelo acontece já nesta quinta-feira (14), às 8h30 (horário de Brasília).

Veja a classificação dos grupos do Mundial de Clubes

Sem a sua levantadora titular, Jenna Gray, o Minas até começou melhor e liderou o primeiro set até o fim. No entanto, alguns erros das brasileiras custaram a virada. Na segunda e na terceira parciais, o domínio foi do Tianjin, e não houve encaixe do Minas para qualquer reação. Li Yingying foi a maior pontuadora do jogo, com 19 pontos; Julia Kudiess fez 12 para o Minas.

Derrota na estreia complicou a vida do Minas no Mundial
Derrota na estreia complicou a vida do Minas no MundialFIVB

Praia Clube no Grupo B

O Brasil tem outro time na competição, o Praia Clube, que está no Grupo B. A equipe de Uberlândia-MG divide a chave com o VakıfBank, da Turquia, e o Sport Center 1, do Vietnã. A estreia do Praia é nesta quinta-feira, às 3h (horário de Brasília), diante das vietnamitas.