O grande destaque individual da partida foi o cubano Jesus Herrera, que marcou 30 pontos, sendo 26 deles via ataques. Do lado do Brasil, Abouba foi o maior pontuador com 23 pontos. O bloqueio também pesou para a vitória de Cuba. Foram 14 a 8 em pontos para os cubanos só neste fundamento.
Desde o princípio os caribenhos mostraram que a missão brasileira seria complicada neste sábado. Sem dar muitas chances ao time de Renan Dal Zotto, eles fecharam em 25 a 16 o primeiro set. Com mais equilíbrio na segunda parcial, o Brasil empatou com um 25 a 22.

A virada brasileira veio em um set ainda mais equilibrado. Sempre à frente com uma pequena margem, o Brasil venceu por 29 a 27. Retomando a atuação abaixo do início de jogo, a Seleção Brasileira viu a terceira parcial escapar rapidamente ao iniciar perdendo por 5 a 1. Houve uma recuperação, mas não suficiente para reverter o 25 a 22.

O tie-break foi disputado ponto a ponto e desde 12 a 12 não houve vantagem de dois pontos até o fim, quando os cubanos abriram 20 a 18 e fecharam em 3 sets a 2.
O Brasil faz seu último jogo na primeira semana da Liga das Nações contra os Estados Unidos, neste domingo (11), às 15h30. A fase final das Liga das Nações será disputada em Gdansk, na Polônia, de 19 a 23 de julho.