Este é o terceiro ano consecutivo em que o Brasil cai para a Polônia na VNL. Nas edições anteriores, a derrota foi nas quartas de final.
Veja os detalhes de Brasil 0x3 Polônia
A Seleção ainda busca seu primeiro pódio na Liga das Nações desde o título de 2021. A disputa pelo 3º lugar é na madrugada deste domingo (3), às 4h (horário de Brasília), contra a Eslovênia.
A Polônia faz a final contra a Itália também no domingo, às 8h. Os poloneses buscam o segundo título, enquanto os italianos lutam pela conquista inédita.
1º set fatal
Atrás em quase todo o primeiro set, o Brasil buscou o 22-22 após a Polônia abrir 22-17. A Seleção levou a pior na disputa ponto a ponto e perdeu a parcial de abertura por 28-26.
Dominante no segundo set, a Polônia ampliou sua vantagem com 25-19. O Brasil voltou a mostrar poder de reação na terceira parcial ao correr atrás de um 20-17, com direito a dois aces de Matheus Pinta, mas abusou dos erros na sequência e foi derrotado por 25-21.
O algoz da Seleção foi Kewin Sasak, com 19 pontos. O oposto anotou 17 só no ataque, fundamento em que a Polônia superou o Brasil por 42 a 32. O maior pontuador brasileiro foi Darlan, com 16.
