Mais

Brasil luta, mas perde final para Itália e amarga vice da VNL Feminina pela quarta vez

Gabi foi a maior pontuadora do Brasil na grande decisão
Gabi foi a maior pontuadora do Brasil na grande decisãoFIVB

O Brasil foi derrotado pela Itália por 3 a 1 (22-25, 25-18, 25-22 e 25-22), neste domingo (27), em Lodz, na Polônia, na final da Liga das Nações Feminina de vôlei. A Seleção buscava o título inédito do torneio.

A Itália foi melhor na grande decisão, comandada pela oposta Paola Egonu, uma das melhores jogadoras do mundo. O time europeu faturou o tri da competição que a teve na decisão pela terceira vez, terminando a VNL com campanha invicta.

Confira todos os resultados da VNL Feminina

O Brasil, com quatro finais, é o time com mais presenças em decisões do torneio, mas ainda falta alcançar o primeiro lugar. As duas derrotas nesta edição da VNL vieram justamente para a Azzurra. 

O foco agora é no Campeonato Mundial, que vai acontecer na Tailândia entre 22 de agosto e 7 de setembro. Grécia, França e Porto Rico serão as adversárias do Brasil na primeira fase. 

A oposta Antropova, da Itália, foi a maior pontuadora do jogo com 17 anotações. Pelo lado brasileiro, Gabi marcou 15 pontos. 

Veja os detalhes de Brasil x Itália

Itália não sabe o que é perder na final da VNL
Itália não sabe o que é perder na final da VNLFIVB

O primeiro set foi equilibrado, com os dois times alternando vantagem de 3 pontos. A virada do Brasil, na reta final da etapa, terminou com o time verde-amarelo saindo na frente. No segundo set, o Brasil teve trabalho com contra-ataques sendo desperdiçados, além de muitos erros que permitiram o empate.

A virada da Itália foi comandada por Antropova, com a oposta anotando 8 pontos e deixando seu time a um set do título. No quarto set, o Brasil lutou mas teve uma Itália mais regular pela frente, sem ter muitas chances de levar a decisão para o tie-break.