Com o resultado, o Brasil assume a 3ª posição com 4 vitórias em 5 jogos, esperando que os outros times completem sua quinta partida para saber sua posição ao final da rodada. A Bélgica está na 16ª posição, com uma única vitória até aqui.
Siga a VNL Feminina pelo Flashscore
A ponta Ana Cristina foi a maior pontuadora do jogo com 22 anotações, 20 delas vindas em ataques. A central Júlia Kudiess e a ponta Júlia Bergmann anotaram 14 pontos, com a oposta Tainara marcando 11. Pelo lado belga, a ponta Herbots marcou 18 pontos, sendo a única responsável por dois dígitos em sua pontuação em sua equipe.
No primeiro set, tudo caminhava para vitória brasileira, sem grandes sustos, quando um 16 a 12 veio na reta final da parcial. Mas as belgas mostraram poder de reação ao virar para 19 a 18, fazendo a vantagem das favoritas subir no muro.
Veja os detalhes de Brasil x Bélgica
O segundo set foi o momento de maior dificuldade do Brasil no jogo, com o time do técnico José Roberto Guimarães não conseguindo aproveitar a vantagem de 24 a 22 para fechar a parcial. As belgas aproveitaram o cochilo verde-amarelo para empatar a parcial e vencer após os 25 pontos.

O Brasil se reestabeleceu na sequência para não deixar pontos pelo caminho, seguindo entre as primeiras colocadas. As sete mais bem classificadas disputam a fase final, ao lado da anfitriã Polônia, entre 23 e 27 de julho. O time sul-americano busca título inédito da competição, terminando com o vice em três oportunidades.
Na sexta-feira, às 13h30 (horário de Brasília), o Brasil encara o Canadá, antes de pegar República Dominicana no sábado (21) e as donas da casa da Turquia no domingo (22).