Mais

Brasil vence República Dominicana na VNL Feminina e pula para 3ª posição

Brasil tem 6 vitórias em 7 jogos
Brasil tem 6 vitórias em 7 jogosFIVB
O Brasil venceu a República Dominicana, neste sábado (21), em Istambul, por 3 a 0 (25-23, 25-18 e 25-20) em seu sétimo jogo na VNL Feminina, a Liga das Nações.

Com o resultado, o Brasil alcançou a 3ª posição, esperando pelo final da rodada para saber sua colocação ao final dos 7 jogos. A partida marcou o retorno da ponta e capitã Gabi ao time. Ele ficou de fora das partidas anteriores e deve começar a ser mais acionada na sequência da competição. 

Siga a VNL Feminina pelo Flashscore

Diante das freguesas dominicanas, o Brasil impôs seu ritmo, tendo um pouco mais de dificuldade somente no primeiro set, quando a vitória veio pela diferença mínima.

Nesta fase em Istambul, o Brasil já havia vencido Bélgica e Canadá, tendo saldo de seis vitórias em sete jogos. A segunda semana termina neste domingo, em confronto contra a Turquia, a partir das 13h30 (horário de Brasília).

Contra a República Dominicana, 9ª colocada, a ponta Ana Cristina foi o destaque, sendo a maior pontuadora com 26 anotações, 23 de ataque.

Macris em ação contra as dominicanas
Macris em ação contra as dominicanasFIVB

Peña, ponta do time centro-americano, anotou 13. Ana já havia sido a maior pontuadora na vitória diante da Bélgica em solo turco. 

As sete mais bem classificadas disputam a fase final, ao lado da anfitriã Polônia, entre 23 e 27 de julho. O time sul-americano busca título inédito da competição, terminando com o vice em três oportunidades.