Mais

Brasil vence Turquia em Istambul e assume a vice-liderança da VNL Feminina

O Brasil venceu a Turquia na casa das adversárias
O Brasil venceu a Turquia na casa das adversáriasDivulgação/Volleyball World

O Brasil venceu a Turquia por 3 sets a 1, nesta domingo (22), pela Liga das Nações Feminina de Vôlei, em Istambul, na Turquia. Com parciais de 25-18, 23-25, 25-23 e 25-15, a Seleção Brasileira teve a dona da casa pela frente e mesmo assim saiu com a vitória.

O resultado fez a equipe de José Roberto Guimarães fechar a segunda semana da Liga das Nações Feminina com 100% de aproveitamento. O Brasil hoje ocupa a 2ª colocação com 20 pontos. A equipe brasileira está atrás apenas da Itália, atual campeã olímpica.

Veja a tabela completa da VNL Feminina

A grande destaque individual foi a ponteira Ana Cristina, que somou 27 pontos e foi a maior pontuadora da partida. O Brasil dominou a Turquia em todos os fundamentos e viveu um grande dia no ataque, onde garantiu 59 pontos.

A Seleção Brasileira agora volta a atuar pela Liga das Nações no dia 9 de julho. O próximo compromisso será contra a Bulgária, em Chiba, no Japão. A fase final da competição, que reúne as sete melhores seleções do torneio, será disputada em Lódz, na Polônia, de 27 de julho a 2 de agosto, com presença já garantida das donas da casa.

As turcas não resistiram ao time brasileiro
As turcas não resistiram ao time brasileiroDivulgação/Volleyball World

Veja detalhes de Turquia 1x3 Brasil