A delegação embarca nesta segunda-feira para a a América do Norte antes de enfrentar o adversário, que pode ser útil na preparação antes do primeiro desafio da temporada 2023.
As partidas contra a seleção canadense acontecem na quinta e sexta-feira.
“Tivemos a oportunidade de fazer bons treinos em Saquarema, com o grupo completo na última semana. É um ano de pré-olímpico, competição mais importante da temporada. A Liga das Nações vai servir como um laboratório.
"Mas vamos nos concentrar muito desde a primeira etapa, porque cada jogo é muito importante para a classificação para as finais da Liga das Nações”, destacou o técnico Renan Dal Zotto.
Os 14 relacionados para a primeira etapa da Liga das Nações, em Ottawa, são os levantadores Bruninho e Cachopa, os opostos Abouba e Alan, os ponteiros Adriano, Arthur Bento, Honorato e Lucarelli, os centrais Flávio, Judson, Otávio e Thiery, e os líberos Maique e Thales.
O Brasil faz sua estreia na primeira fase da VNL no dia 7 de junho, às 21h (horário de Brasília), contra a Alemanha. Na sequência, em solo canadense, enfrenta Argentina, Cuba e EUA.
