Presidente do São Paulo afirma que James Rodríguez não deve seguir no clube após a Copa América

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

James Rodríguez está com os dias contados no São Paulo, indica presidente

James fez apenas dois gols pelo São Paulo
James fez apenas dois gols pelo São PauloAFP
Um destino que quase se concretizou recentemente parece, agora, perto de ser confirmado: a saída do meia James Rodríguez do São Paulo.

Em entrevista à ESPN, nesta quinta-feira (16), o presidente do São Paulo, Julio Casares, indicou que a despedida do jogador do clube do Morumbi está próxima.

James tem contrato com o Tricolor até junho de 2025, mas não vem sendo aproveitado pelo técnico Luis Zubeldía. 

James não conseguiu se acertar no Tricolor
James não conseguiu se acertar no TricolorPaulo Pinto / São Paulo FC

"Ele tem contrato, mas está claro que não está nos planos do técnico. Vamos ter a Copa América, ele vai ser convocado, e a janela vai determinar seu futuro. Não temos nenhuma proposta. A ida para outro clube tem que ser boa para o atleta e, principalmente, para a instituição", revelou o mandatário. 

Para ele, a tentativa de trazer James foi válida, com o clube reconhecendo que a contratação acabou não sendo bem sucedida.

Números de James
Números de JamesFlashscore

"Às vezes, alguns chegam e não conseguem jogar. Tão logo termine a Copa América, vamos cuidar disso com dedicação e cautela para ter um final feliz", disse.

James chegou ao São Paulo em 2023, fazendo 14 partidas e um gol. Em 2024, são oito jogos e um gol. Em fevereiro deste ano, ele pediu para ser negociado antes de voltar atrás e ser reintegrado. Foi questão de tempo para que a situação seguisse seu curso natural de uma rescisão, que está prestes a ser acertada.