Brasileirão: Estêvão se inspira em Veiga nas cobranças de pênaltis

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estêvão mostra personalidade no Palmeiras e se inspira em Veiga nos pênaltis

Estêvão fez o gol da vitória do Palmeiras em Cuiabá
Estêvão fez o gol da vitória do Palmeiras em CuiabáCesar Greco/Palmeiras
Nasce uma estrela no Palmeiras. Aliás, isso tem sido uma constante na Academia do clube paulista. A bola da vez é Estêvão. E o garoto, de apenas 17 anos, mostrou que, acima de tudo, tem muita personalidade. Na vitória sobre o Cuiabá por 2 a 0 neste domingo (5), na Arena Pantanal, pela 5ª rodada do Brasileirão, ele sofreu o pênalti no segundo tempo e assumiu a responsabilidade da cobrança, determinando o resultado.

"É uma especialidade minha também, bater pênalti bem. É isso que eu sempre treino nos treinos e somente agradecer a Deus por mais uma oportunidade e mais um gol", declarou Estêvão, ainda um garoto tímido e de poucas palavras frente às câmeras. 

Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore 

E foi um golaço de pênalti. Uma cobrança no ângulo, sem chances de defesa para Walter, goleiro do Cuiabá. Estêvão revelou que se inspira em Raphael Veiga, seu companheiro de Palmeiras, na hora de bater pênaltis. E ele apredeu muito bem. Acertou até a microcâmera da transmisão de TV. 

"Tenho um exemplo que eu convivo com ele, que é o Raphael Veiga, ele bate muito bem, quando tem treino, eu fico olhando ele bater e hoje eu pude ser feliz marcando um gol", destacou o garoto palmeirense, em entrevista ao Premiere

Veja detalhes de Cuiabá 0 x 2 Palmeiras 

Vencer o Cuiabá foi fundamental para o Palmeiras, que havia conquistado até então uma vitória no Brasileirão e somava três jogos sem vencer no torneio nacional. Com oito pontos, a equipe de Abel aparece na sexta posição e já colou nos líderes.

"Foi um jogo muito difícil, um calor muito abafado aqui. Soubemos nos impor para sair com o resultado e a vitória. Vamos em busca disso para o resto do campeonato", concluiu Estêvão, que recebeu a nota 10 do Flashscore pela atuação. 

O próximo jogo do Palmeiras será na quinta-feira (9), contra o Liverpool, no Uruguai, às 19h (de Brasília), pela Copa Libertadores