Botafogo x Bahia: estratégia de zagueiro Barboza como atacante não funcionou em derrota do Glorioso

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Zagueiro Barboza explica ideia de Artur Jorge ao colocá-lo como atacante

Estratégia de Artur Jorge passou longe de dar certo
Estratégia de Artur Jorge passou longe de dar certoVitor Silva - Botafogo
O Botafogo tinha tudo para, pelo menos, empatar com o Bahia, em casa, neste domingo (5), pela 5ª rodada do Brasileirão. Mas o time visitante anotou o gol da vitória de 2 a 1 aos 41 minutos do segundo tempo, para jogar uma ducha gelada no então líder da Série A.

O gol de Rafael Ratão veio em uma das escassas chegadas do Bahia à meta do Botafogo no segundo tempo. Uma enfiada preciosa de bola de De Pena encontrou o atacante com muita liberdade, que teve tempo para driblar John antes de definir o marcador em 2 a 1.

O resultado foi definido apenas quatro minutos depois de uma substituição que chamou atenção no time do Botafogo. O zagueiro Barboza, de 1,92m, foi chamado pelo técnico Artur Jorge para entrar como atacante. Ele não demorou a mostrar que seu lugar era longe da área adversária. Sua presença do meio pra frente foi pouco útil, com o não acerto da mudança tendo um gosto ainda mais amargo com a derrota.

"A minha entrada de centroavante é porque estávamos chegando muito pelos lados. Tínhamos vários cruzamentos e não encontramos uma cabeça quando estava só o Júnior de centroavante. Essa era a ideia de colocar um homem mais, justamente para tentar gerar alguma jogada de gol, que nos desse uma possibilidade", explicou o jogador, em entrevista ao Premiere. 

Siga o Brasileirão pelo Flashscore

Para ele, sua presença não afetou o sistema defensivo do time, que mostrou falha logo após sua entrada. "Do meio para trás, não se desarmou nada, não trocou nada. As peças seguiram em seu lugar. A ideia foi ter um homem a mais na área para poder finalizar as jogadas", reforçou.

O Botafogo agora encara a LDU, na quarta (8), em casa, pela Libertadores, precisando vencer para aumentar suas chances de classificação. Na Série A, o time caiu para a 3ª posição.