Copa da Liga: Estudiantes vence Vélez, fatura título e a vaga na Libertadores 2025

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estudiantes vence Vélez nos pênaltis, conquista Copa da Liga e vai à Libertadores 2025

A festa do Estudiantes, o campeão da Copa da Liga Argentina
A festa do Estudiantes, o campeão da Copa da Liga ArgentinaEstudiantes/X/Reprodução
O Estudiantes venceu o Vélez Sarsfield nos pênaltis neste domingo (5), no Estadio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, e conquistou a Copa da Liga Argentina de 2024, carimbando sua vaga na Copa Libertadores 2025. A decisão na marca da cal se deu após a persistência do 1 a 1 no tempo normal e também na prorrogação do confronto.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, o Estudiantes saiu na frente em belo gol marcado por Mancuso, mandando no canto direito da meta defendida por Marchiori

Confira a tabela final da Copa da Liga Argentina 2024

O Vélez ficou com um jogador a menos depois da expulsão de Damián Fernández. Mas isso não impediu a reação da equipe, que foi buscar o empate com a jovem estrela Alejo Sarco, de apenas 18 anos, aos 17 minutos do segundo tempo. 

O Estudiantes também ficou com um jogador a menos após Benedetti receber o segundo amarelo e ser expulso de campo. O empate no placar permaneceu no tempo normal e também na prorrogação, com a disputa do título se encaminhando para a marca da cal. 

Veja como foi Estudiantes 1 (4) x (3) 1 Vélez Sarsfield

Na disputa, o Estudiantes levou a melhor sobre o Vélez, que teve três cobranças desperdiçadas por García, Cáseres e Montoro. O goleiro Mansilla, do Estudiantes, saiu consagrado da disputa e celebrou a conquista que veio nos pés de Fernando Zuqui, na sexta cobrança. 

Com isso, o Estudiantes tornou-se a segunda equipe garantida na Libertadores da próxima temporada. A primeira foi o modesto Club Deportivo San Antonio Bulo Bulo, da Bolívia, que disputou pela primeira vez a divisão de elite do futebol local neste ano e conquistou o Torneio Apertura logo de cara.