Premier League: Newcastle goleia Tottenham com 2 de Isak

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com 2 de Isak, Newcastle goleia Tottenham na Premier League

Isak foi decisivo na goleada do Newcastle diante do Tottenham
Isak foi decisivo na goleada do Newcastle diante do TottenhamAFP
O Newcastle venceu o Tottenham por 4 a 0 neste sábado (13), pela 33ª rodada da Premier League, no St. James Park. Em sua casa, os Magpies dominaram completamente a partida e bateram os Spurs ao natural. Alexander Isak (duas vezes), Anthony Gordon e Fabian Schär fizeram os gols do triunfo.

O resultado mexeu com a disputa das vagas europeias na tabela da Premier League. A derrota tirou o Tottenham do G4, ultrapassado pelo Aston Villa. O Newcastle agora vem logo na sequência, mas 10 pontos atrás dos rivais. Lembrando que provavelmente teremos 5 vagas para a próxima Liga dos Campeões distribuídas no atual Campeonato Inglês.

Veja a classificação atualizada da Premier League

As duas equipes agora ganham um grande período de folga e não atuam no próximo fim de semana. A pausa se deve aos confrontos de semifinal da FA Cup. O Newcastle volta a jogar no dia 24 de abril diante do Crystal Palace. O Tottenham terá o clássico contra o Arsenal no dia 28.

Newcastle não perdoa erros

Os donos da casa foram superiores durante os 90 minutos e em nenhum momento indicaram que seriam derrotados. No entanto, o pontapé inicial da vitória do Newcastle se deu em dois erros seguidos do zagueiro Micky van de Ven. O defensor holandês primeiro foi facilmente driblado por Alexander Isak e o sueco abriu o placar. Em seguida, ele não conseguiu parar Anthony Gordon e o camisa 10 ampliou.

As estatísticas de Newcastle 4x0 Tottenham
As estatísticas de Newcastle 4x0 TottenhamOpta by StatsPerform

Os Magpies poderiam ter ampliado ainda no primeiro tempo, mas realmente definiram a vitória no começo da segunda etapa. Isak recebeu lindo passe de Bruno Guimarães e marcou o seu 17º gol nesta Premier League. No fim, o zagueiro Fabian Schär completou escanteio e transformou a vitória em goleada.