Premier League: Liverpool vence Tottenham e encerra série negativa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool vence Tottenham em Anfield e encerra série negativa no Inglês

Liverpool chegou aos 78 pontos na tabela de classificação
Liverpool chegou aos 78 pontos na tabela de classificaçãoAFP
O Liverpool venceu o Tottenham por 4 a 2 neste domingo (5), em Anfield, pela 36ª rodada da Premier League. Os gols da vitória dos Reds foram marcados por Salah, Robertson, Gakpo e Elliott. O brasileiro Richarlison e o sul-coreano Son foram às redes para o time de Londres.

Com o resultado, o Liverpool voltou a vencer na Premier League após dois jogos e chegou aos 78 pontos na tabela. São quatro atrás do vice-líder Manchester City e a cinco do Arsenal

Confira a classificação da Premier League no Flashscore 

A vitória era importante para os Reds, que precisavam de uma resposta após praticamente ficar pelo caminho na disputa do título inglês. O sonho do título ainda está vivo, mas as possibilidades são remotas. Isso porque o Liverpool só tem duas partidas para fazer, enquanto o City, por exemplo, possui três jogos. 

O Tottenham, por sua vez, conheceu sua quarta derrota consecutiva no Campeonato Inglês, acumulando tropeços em confrontos diretos contra times da parte de cima da tabela: Newcastle, Arsenal, Chelsea e agora Liverpool. 

Neste momento, os Spurs aparecem na quinta posição, com 60 pontos, e praticamente deram adeus à disputa por uma vaga na Champions, já que o Aston Villa, em quarto, figura com 67 pontos e está próximo de cravar sua ida matemática à principal competição de clubes do continente.

Em outra frente, o Tottenham possui quatro pontos de diferença para o Newcastle, o sexto colocado. Os Magpies, todavia, ameaçam a equipe londrina na luta por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. No fim, o Tottenham pode até despencar para uma Liga Conferência ou até mesmo não conseguir nenhuma classificação. 

Veja detalhes de Liverpool 4 x 2 Tottenham 

Chelsea e Manchester United, empatados com 54 pontos, ainda podem intrometer-se nesta disputa por classificação às competições europeias. Os Red Devils jogam nesta segunda-feira (6), contra o Crystal Palace, às 16h (de Brasília), fora de casa. 

As estatísticas da vitória do Liverpool sobre o Tottenham
As estatísticas da vitória do Liverpool sobre o TottenhamOpta by Stats Perform

Um Liverpool dominante 

Durante boa parte do duelo, o Liverpool talvez tenha executado seu melhor futebol na temporada. De forma dominante, os Reds deixaram para trás os resultados adversos recentes e os entreveiros nos bastidores, como o desentendimento de Salah com o técnico Jürgen Klopp

Com 15 minutos de bola rolando, o astro egípcio inaugurou o placar marcando de cabeça. Acumulando oportunidades e com um adversário passivo, o Liverpool só voltaria a balançar as redes de Vicario aos 44 minutos do primeiro tempo, com Robertson ampliando a vantagem. 

Salah abriu o caminho para a vitória do Liverpool
Salah abriu o caminho para a vitória do LiverpoolAFP

Na etapa final, o show dos donos da casa prosseguiu. Aos quatro minutos, o lateral brasileiro Emerson Royal falhou na jogada, perdendo a bola para Elliott, que cruzou na medida para a testada firme de Gakpo

Dez minutos depois, Salah foi o garçom. Ele aproveitou-se de uma casquinha errada de Emerson Royal e ajeitou para a batida firme de Elliott. Um golaço do meio-campista inglês, com Salah estabelecendo uma marca importante: o egípicio tornou-se o primeiro jogador na história da Premier League a marcar 10 ou mais gols e dar 10 ou mais assistências em três temporadas consecutivas. 

Reação tardia 

Tomando de 4 a 0, o Tottenham precisava de um fato novo. E a resposta foi Richarlison. Ele entrou logo depois do gol de Elliott e foi importante em um princípio de reação tardia da equipe londrina, como havia acontecido na derrota para o Arsenal por 3 a 2

Aos 26 minutos, o Pombo completou o cruzamento rasteiro de Johnson e trouxe emoção para a partida. Cinco minutos depois, o brasileiro voltaria a aparecer. No pivô, ele fez a ajeitada para a finalização de Son. Apesar dos dois gols, os Spurs não tiveram forças para buscar o empate.

Expostos, quase sofreram mais gols. Salah perdeu uma chance inacreditável. Sozinho, ele finalizou torto. O egípcio ainda marcaria um gol, mas a arbitragem assinalou impedimento. O jogo terminou mesmo em 4 a 2 para o Liverpool. 

As notas dos jogadores titulares de Liverpool e Tottenham na partida
As notas dos jogadores titulares de Liverpool e Tottenham na partidaFlashscore

Próximos jogos

O Liverpool tem mais dois jogos antes do encerramento da Premier League. O próximo será no dia 13 de maio, segunda-feira, contra o Aston Villa, às 16h (de Brasília), fora de casa. O Tottenham joga no sábado (11), contra o Burnley, às 11h (de Brasília). Ambos os jogos serão pela 37ª rodada.