Dominic Thiem, ex-campeão do US Open, se aposentará no final da temporada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dominic Thiem, ex-campeão do US Open, anuncia aposentadoria

Adeus às quadras
Adeus às quadrasAFP
O austríaco Dominic Thiem, de 30 anos, anunciou nesta sexta-feira (10) que vai ser aposentar do tênis ao final da temporada, encerrando uma carreira atormentada por uma longa lesão no pulso.

A trajetória de Thiem degringolou depois que ele venceu Alexander Zverev na final do US Open de 2020, durante a pandemia.

"A temporada de 2024 será a minha última. Vou encerrar minha carreira no final desta temporada", disse Thiem em uma declaração em vídeo publicado nas redes sociais.

Thiem disse que vários motivos influenciaram sua decisão de se aposentar, principalmente seu pulso lesionado e seu "sentimento interior" que o levou a refletir "com muito cuidado" sobre os altos e baixos de sua "incrível jornada como jogador de tênis".

Ele revelou que pensou sobre a decisão de encerrar a carreira "por muito tempo".

Thiem, que já foi o número três do mundo, despencou para número 352 do ranking em junho de 2022, depois que uma lesão no pulso o afastou por nove meses das quadras e o impediu de defender o título do US Open.

Atualmente, ele está em 117º lugar no ranking da ATP.

Ao longo de sua carreira, Thiem venceu 17 torneios, além de ter sido vice duas vezes de Roland Garros e uma vez do Australian Open.

Novak Djokovic, da Sérvia, elogiou Thiem no início desta semana, dizendo que o austríaco "sempre demonstrou respeito na quadra e sempre reservou um tempo para cumprimentá-lo".

"Gosto muito do Dominic. Todos nós sabemos como é difícil voltar (depois de uma lesão)", disse Djokovic.