Sinner define seus objetivos para 2024: Roland Garros e Olimpíada de Paris

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Meus objetivos são Roland Garros e Olimpíada", diz Jannik Sinner

Semana em Monte Carlo será como treinamento para Sinner
Semana em Monte Carlo será como treinamento para SinnerAFP
Jannik Sinner, o tenista do momento, faz sua estreia na temporada de quadras de saibro esta semana em Monte Carlo com um objetivo claro, que ele definiu neste domingo (7). "Quero estar pronto para Roland Garros e para os Jogos Olímpicos", foi uma das declarações da entrevista abaixo.

Qual é a sensação de estar no saibro?

A série de torneios em superfícies duras foi boa para mim, agora vamos ver o que acontece no saibro. No ano passado, joguei bem em Monte Carlo (derrota na semifinal), mas depois disso foi pior, então vamos ver. Será complicado porque é uma superfície em que geralmente tenho problemas. 

Sinto-me melhor na quadra dura, o que não significa que o saibro não seja bom. Mas, neste início de turnê, minhas expectativas não são muito altas. O objetivo é estar pronto para Roland Garros e para a Olimpíada. Esse é o objetivo de todos os jogadores, chegar ao topo de sua forma. Esta semana em Monte Carlo será como um treinamento, na esperança de jogar mais de uma partida.

Por que você dá tanta importância aos Jogos Olímpicos?

Acontecem apenas a cada quatro anos. Nunca sabemos o que pode acontecer de uma edição dos Jogos para a outra. É um dos meus principais objetivos. Será minha primeira experiência nos Jogos, então espero poder conhecer outros atletas, será incrível. Não participei dos últimos Jogos porque não estava me sentindo bem, desta vez estou ainda mais ansioso.

Sinner é o vice-líder do ranking da ATP
Sinner é o vice-líder do ranking da ATPFlashscore

Você demonstrou grande força mental no início da temporada, qual é a sua principal qualidade?

Eu trabalhei muito. O aspecto mental é a única coisa que você pode controlar do início ao fim de uma partida. Sempre tento controlar minha mente de uma forma que me ajude na quadra, levando os pontos um após o outro, os dias um após o outro. Há pressão, mas é uma pressão boa. Fico feliz por senti-la e por poder ter uma vida normal ao mesmo tempo. Quando saio da quadra e vou para casa, sou uma pessoa normal.