Liga das Nações: Brasil vence Canadá em estreia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil vence Canadá e estreia com o pé direito na Liga das Nações de Vôlei

Ana Cristina foi o destaque brasileiro no confronto
Ana Cristina foi o destaque brasileiro no confrontoAFP
A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei venceu o Canadá por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 23/25, 26/24 e 25/12, no Maracanãzinho, em sua estreia na Liga das Nações.

Não foi uma vitória simples. O Brasil complicou-se em alguns momentos da partida, mas conseguiu se encontrar e confirmou a vitória.

Confira a tabela da Liga das Nações de Vôlei Feminino 

Para vencer um adversário qualificado como o Canadá, a Seleção contou com uma protagonista um tanto quanto improvável. Enquanto muitos esperavam uma grande atuação da ponteira Gabi, quem assumiu a responsabilidade foi Ana Cristina, maior pontuadora brasileira, com 19 pontos.

Os primeiros sets foram disputados e de muito estudo entre as equipes. A partir da terceira parcial, o Brasil portou-se melhor na partida, conseguindo encontrar respostas para os ataques canadenses, como a inversão com Roberta e Kisy. 

Na quarta e última parcial, com as mudanças propostas por Zé Roberto Guimarães, o Brasil ditou o ritmo do confronto, alternando bons saques e boa distribuição de bola para vencer o Canadá. 

A Seleção volta à quadra na quinta-feira (16), quando enfrenta a Coreia do Sul, às 14h. A primeira semana de Liga das Nações ainda reserva duelos brasileiros contra Estados Unidos, na sexta (17), às 21h, e Sérvia, no domingo (19), às 10h.

Veja detalhes de Brasil 3 x 1 Canadá