Com Pedro Lourenço, Cruzeiro também terá Edu Dracena no departamento de futebol

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Edu Dracena vai compor novo departamento de futebol do Cruzeiro chefiado por Mattos

Edu Dracena foi multicampeão com o Cruzeiro e conhece a história do clube mineiro
Edu Dracena foi multicampeão com o Cruzeiro e conhece a história do clube mineiroAFP
Um dos símbolos do Cruzeiro na conquista da Tríplice Coroa em 2003, o ex-zagueiro Edu Dracena está de volta ao clube mineiro. Ele vai integrar o novo departamento de futebol da Raposa, que já possui Alexandre Mattos como diretor executivo e terá ainda Paulo Pelaipe como gerente de futebol. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Benjamin Back e confirmada pelo Flashscore.

Ainda não é sabido qual a nomenclatura do cargo que Dracena ocupará, podendo ser um assessor ou diretor técnico. Sua função no Cruzeiro será fazer a ponte entre atletas e comissão técnica com o departamento de futebol, valendo-se da experiência que já possui da época de Palmeiras, onde exerceu o mesmo cargo diretivo pós-aposentadoria. 

Confira a classificação da Série A no Flashscore

Em outubro de 2021, Edu Dracena prosseguiu na carreira de executivo, sendo contratado para comandar o futebol do Santos. Apesar de ter tido papel decisivo para evitar que o time fosse rebaixado à Série B naquela época, ele não teve grande êxito na comunicação com o conselho que geria o Santos. 

Seu pedido de demissão foi anunciado depois que o Santos perdeu para o Deportivo Táchira nos pênaltis e foi eliminado da Copa Sul-Americana 2022 nas oitavas de final. 

Sob nova administração, o Cruzeiro volta a campo no sábado (4), contra o Internacional, às 21h, no Mineirão, pela quinta rodada da Série A do Brasileirão. Com sete pontos e a sétima posição, o time fará o segundo jogo consecutivo em casa.