Sabalenka vence Andreeva e enfrentará Rybakina na semi do WTA 1000 de Madri

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sabalenka vence Andreeva e enfrentará Rybakina na semi do WTA 1000 de Madri

Sabalenka está em busca do bicampeonato em Madri
Sabalenka está em busca do bicampeonato em MadriAFP
A bielorrussa Aryna Sabalenka, número dois do mundo, avançou nesta quarta-feira (1º) às semifinais do torneio de Madri ao vencer a jovem russa Mirra Andreeva por 6-1 e 6-4.

Sabalenka, atual campeã do torneio madrilenho, buscará sua vaga na final contra a cazaque Elena Rybakina, número quatro do mundo, que derrotou com dificuldade sua compatriota Yulia Putintseva.

Veja a chave completa do WTA 1000 de Miami

A bielorrussa alcançou a vitória com mais tranquilidade, depois de ter disputado três sets nas três partidas anteriores no saibro da capital espanhola. Andreeva, que fez 17 anos na segunda-feira, disputou as quartas de final de um torneio WTA 1000 pela primeira vez em sua curta carreira.

A jovem russa havia sido a surpresa do ano passado em Madri, onde entrou como convidada na chave principal com apenas 15 anos, e eliminou sucessivamente uma jogadora do top 50 (Leylah Fernandez), e duas do top 20 (Bia Haddad e Magda Linette).

As estatísticas de Mira Andreeva 0x2 Aryna Sabalenka
As estatísticas de Mira Andreeva 0x2 Aryna SabalenkaFlashscore

Já naquele ano foi Sabalenka quem a eliminou nas oitavas de final por 6-3 e 6-1. Desde então, Andreeva passou do top 200 para o número 43 do mundo e chegou às oitavas de final em Wimbledon e no Australian Open.