Andorra busca uma vitória rara e improvável diante de uma Sérvia que viu seu técnico renunciar após perder para a Albânia no sábado.
Notícias da partida e forma atual
Andorra ocupa uma posição já conhecida no Grupo K, com cinco derrotas em seis jogos (1E), ficando na lanterna da tabela. Os Bispos, na verdade, terminaram em último em todas as campanhas de Eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA, exceto uma, quando ficaram em quinto lugar entre seis seleções na tentativa de chegar ao Catar 2022. O time de Koldo Álvarez não conseguiu evoluir nesta edição, e embora o empate em 2-2 com a Letônia no sábado tenha marcado o primeiro gol da equipe nesta campanha, também ampliou para 21 partidas (5E, 16D) a sequência sem vitórias em jogos oficiais, que já dura três anos.
Eles poderiam, portanto, ser o adversário perfeito para a Sérvia, que mergulhou no caos após sofrer derrotas consecutivas pela primeira vez desde junho de 2022. O técnico Dragan Stojković deixou o cargo após a derrota por 1 a 0 para a Albânia, que veio logo após a goleada de 5 a 0 da Inglaterra em setembro. Esses resultados deixam a nação com uma montanha pela frente para chegar à Copa do Mundo. Atualmente, ocupa o terceiro lugar do grupo, quatro pontos atrás da zona de repescagem, e Stojković deve estar preocupado com o fato de o time não ter balançado as redes em três dos cinco jogos das Eliminatórias, marcando apenas quatro gols, mesmo com um xG de 6,4.
Duelo direto histórico
O único encontro anterior entre as duas seleções foi a vitória convincente da Sérvia por 3 a 0 sobre Andorra, no duelo direto das Eliminatórias em junho.
Estatísticas de destaque
Apenas um dos últimos 16 jogos de Andorra teve gols das duas equipes.
Andorra tem média de 0,7 finalização certa por partida, a menor das Eliminatórias antes desta rodada.
Três dos quatro gols marcados pela Sérvia nas Eliminatórias foram antes do intervalo.
Nenhum dos últimos seis jogos da Sérvia teve gols das duas equipes.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
Albert Rosas já marcou cinco gols por Andorra, sendo quatro deles o primeiro ou o último da partida. O zagueiro sérvio Strahinja Pavlović tentará neutralizá-lo, e conseguiu três jogos sem sofrer gols nas últimas quatro partidas fora de casa nas Eliminatórias.
Os donos da casa não poderão contar com Joel Guillén, expulso contra a Letônia. A Sérvia não tem novas baixas por lesão.
Análise de apostas
Andorra pode não ser mais o saco de pancadas de antes, mas ainda deve encontrar dificuldades aqui, então apostar na vitória da Sérvia com handicap -2 pode ser uma boa opção.
Autor: Matt Jones
Traduzido usando IA