18+ Jogue com responsabilidade
O Olympiacos busca marcar seu primeiro gol na UEFA Champions League (UCL) nesta temporada ao viajar para enfrentar o pentacampeão europeu Barcelona.
Notícias da partida e forma atual
O Barcelona encerrou uma sequência de duas derrotas consecutivas em competições oficiais com uma vitória dramática por 2-1 sobre o Girona no fim de semana, resultado que deve aumentar a confiança da equipe para o retorno à UCL. O time de Hansi Flick perdeu por pouco para o atual campeão europeu PSG em sua última partida em casa pela UCL, mas pode se animar com o fato de nunca ter perdido mais de um jogo em casa em uma mesma fase de grupos ou liga da Copa Europeia/UCL. Apenas duas derrotas nos últimos 13 jogos em casa nesta fase do torneio (8 vitórias, 3 empates) sugerem que o Barcelona tem tudo para se recuperar e reencontrar a campanha que o levou a oito partidas invicto (7 vitórias, 1 empate) antes da derrota para o PSG.
Ainda sem marcar gol na fase de grupos da UCL, o Olympiacos encara um dos maiores desafios do futebol ao tentar se tornar o primeiro time grego a vencer em solo espanhol (4 empates, 17 derrotas). O Olympiacos marcou apenas uma vez nos últimos sete jogos pela UCL, mas essa sequência ruim foi compensada por uma defesa sólida, que não sofreu gols em sete dos últimos 11 compromissos europeus. O Olympiacos venceu fora de casa pelo campeonato nacional no fim de semana, porém o time de José Luis Mendilibar perdeu os últimos 11 jogos fora de casa pela fase de grupos da UCL, sofrendo pelo menos dois gols em cada um deles.
Duelo direto histórico
Este será o terceiro encontro entre as equipes (BAR: 1 vitória, 1 empate). O Barcelona venceu todos os sete jogos em casa contra times gregos, enquanto o Olympiacos nunca venceu fora de casa contra equipes espanholas em competições europeias, acumulando 14 derrotas em 16 partidas desse tipo (2 empates).

Estatísticas de destaque
Em dez dos 11 jogos do Barcelona nesta temporada, houve mais de 2,5 gols.
O Barcelona marcou 2 ou mais gols em 11 dos últimos 13 jogos em casa pela UCL.
Em 11 dos últimos 12 jogos europeus do Olympiacos, foram mostrados quatro ou mais cartões amarelos.
Apenas PSG e Real Madrid (15) tiveram mais escanteios do que o Olympiacos (14) após a segunda rodada.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
O destaque do Barcelona Lamine Yamal marcou quatro gols nas últimas cinco partidas em casa pela UCL, além de ter finalizado pelo menos quatro vezes em cada um desses jogos. Já Ayoub El Kaabi, do Olympiacos, é o atacante com maior número de finalizações entre os que ainda não marcaram gol nesta fase de grupos (sete), e nas últimas oito partidas em que balançou as redes em competições europeias, ele abriu o placar.
O Barcelona tem uma lista extensa de desfalques, incluindo nomes como Robert Lewandowski e Dani Olmo, enquanto o Olympiacos não contará com Gabriel Strefezza.
Análise de apostas
Apesar dos desfalques em posições importantes para os mandantes, a vitória do Barcelona com handicap -1 segue sendo uma aposta interessante.
Autor: Matthew Billon
Traduzido usando IA
18+ Jogue com responsabilidade