Genk x Bétis (23/10/2025)

Voltar
AD

18+ Jogue com responsabilidade

A terceira rodada da UEFA Europa League (UEL) traz o Genk recebendo o time da La Liga, o Real Betis, em um confronto inédito entre as equipes.

Notícias da partida e forma atual

O início de temporada está longe do ideal para o Genk, que ocupa o meio da tabela no campeonato nacional após desperdiçar a vantagem duas vezes no empate por 2 a 2 contra o Cercle Brugge no fim de semana. A decepção também apareceu na Europa, já que o time foi derrotado por 1 a 0 pelo Ferencváros, somando a terceira derrota nos últimos quatro jogos em casa por todas as competições (1 vitória). A tendência é que esse retrospecto não melhore, já que o Genk venceu apenas dois dos últimos 16 jogos em casa por competições europeias (6 empates, 8 derrotas), além de não passar da fase de grupos/ligas em torneios da UEFA desde 2018/19.

O Real Betis chega embalado, já que dois gols de Antony permitiram à equipe de Manuel Pellegrini buscar um empate após estar perdendo por dois gols para o Villarreal no fim de semana, ampliando a sequência invicta para sete partidas (4 vitórias, 3 empates). Apenas o Athletic Club conseguiu superar o Los Verdiblancos em qualquer competição nesta temporada (5 vitórias, 5 empates), com o Betis evitando derrotas em todas as seis partidas fora de casa até aqui (2 vitórias, 4 empates). Isso inclui a vitória por 2 a 0 sobre o Ludogorets na segunda rodada, o que significa que o Betis venceu cinco dos últimos oito jogos fora de casa pela UEL (3 derrotas).

Duelo direto histórico

O Genk terá um grande desafio neste primeiro duelo direto, já que venceu apenas um dos últimos dez jogos europeus contra adversários espanhóis (5 empates, 4 derrotas). O Betis tem desempenho melhor diante de times belgas (2 vitórias, 2 derrotas), com ambos os triunfos acontecendo fora de casa.

Estatísticas de destaque

O Genk venceu apenas um dos últimos cinco jogos em casa por competições da UEFA (2 empates, 2 derrotas).

Cinco dos últimos sete jogos do Genk em casa tiveram gols para ambos os times.

O Betis marcou 2 ou mais gols em cada uma das últimas quatro partidas como visitante.

Apenas dois dos últimos oito jogos do Betis fora de casa pela UEL tiveram gols para ambos os times.

Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes

Oh Hyeon-gyu vive grande fase pelo Genk, participando diretamente de três gols nos últimos dois jogos por clube e seleção (2 gols, 1 assistência), além de ter marcado o gol decisivo na primeira rodada contra o Rangers. Todas as atenções estão voltadas para o Antony do Betis, que soma cinco participações em gols nos últimos quatro jogos por competições da UEFA (3 gols, 2 assistências).

Zakaria El Ouahdi e Tobias Lawal serão desfalques no Genk, enquanto o Betis segue sem poder contar com Isco.

Análise de apostas

Uma aposta interessante pode ser confiar na boa campanha do Betis fora de casa, combinando uma vitória dos visitantes com gol de Antony.

 

Autor: Luke Bridle

Traduzido usando IA

Loading...

18+ Jogue com responsabilidade