Duas equipes que tiveram começos opostos na campanha da UEFA Europa League (UEL) vão se enfrentar aqui, quando o Bologna recebe o Freiburg no primeiro encontro entre os clubes.
Notícias da partida e forma atual
O Bologna sofreu uma derrota apertada por 1 a 0 para o Aston Villa na estreia da UEL, aumentando o temor de que essa aventura europeia possa seguir o mesmo caminho da campanha da UEFA Champions League da última temporada, que terminou ainda na fase de grupos. Sofrer o gol de empate nos acréscimos no empate por 2 a 2 contra o Lecce no fim de semana também não ajudou na confiança, mas talvez voltar ao Estádio Renato Dall'Ara seja positivo, já que o time perdeu apenas duas das últimas 31 partidas em casa por competições europeias importantes (17 vitórias, 12 empates).
O Freiburg, por sua vez, começou muito bem sua campanha continental ao vencer o Basel por 2 a 1, e depois empatou por 1 a 1 com o Hoffenheim, chegando a quatro jogos de invencibilidade (3 vitórias, 1 empate). Ainda mais impressionante é o fato de que o time marcou gols em cada um dos últimos 16 jogos, o que pode ser um bom sinal, já que não venceu nem marcou gols nas últimas três viagens pela UEL (1 empate, 2 derrotas).
Duelo direto histórico
O Bologna vai tentar ampliar sua sequência invicta contra adversários alemães para quatro jogos nesta quinta-feira (1 vitória, 2 empates), enquanto o Freiburg foi derrotado nas duas últimas partidas contra times italianos, perdendo ambos os jogos no duelo de ida e volta das oitavas de final da UEL contra a Juventus em 2022/23.
Estatísticas de destaque
Cinco dos seis jogos do Bologna nesta temporada estavam empatados no intervalo.
Apenas duas das últimas 11 partidas do Bologna em casa foram decididas por uma diferença maior que um gol.
Treze dos últimos 16 jogos do Freiburg tiveram gols dos dois times.
O Freiburg venceu quatro dos últimos cinco jogos de fase de grupos/fase de liga da UEL (1 derrota).
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
Jens Odgaard balançou as redes no fim de semana, mantendo a marca de nunca ter perdido quando marca pelo Bologna (7 vitórias, 2 empates). Quem busca ser destaque é o Junior Adamu, do Freiburg, que costuma decidir no segundo tempo, já que todos os seus últimos nove gols foram marcados após o intervalo.
O Ibrahim Sulemana, do Bologna, está lidando com uma lesão muscular, enquanto o Freiburg está atento à condição física de Lukas Kübler, que saiu mancando no empate contra o Hoffenheim.
Análise de apostas
Considerando que o Bologna não quer ver sua campanha na fase de grupos estagnar e o Freiburg precisa manter o embalo após a vitória na estreia, a aposta em ambos os times marcam parece bastante interessante.
Autor: Peter Stavrinou
Traduzido usando IA