18+ Jogue com responsabilidade
Em crise, o Rangers busca conquistar seus primeiros pontos na UEFA Europa League (UEL) na terceira tentativa em 2025/26, quando viaja à Noruega para enfrentar o Brann.
Notícias da partida e forma atual
Em sua primeira campanha europeia completa desde 2007/08, o Brann já mostrou que tem qualidade para competir, dando trabalho ao Lille (derrota por 2-1) antes de vencer o Utrecht por 1-0 em casa. O time de Freyr Alexandersson chega confiante, já que venceu as últimas cinco partidas como mandante em todas as competições, embora quatro dessas vitórias tenham sido por apenas um gol de diferença. Os noruegueses também venceram cinco dos últimos sete jogos europeus em casa (duas derrotas), então entram com um leve favoritismo neste confronto.
Esse favoritismo se deve em parte à turbulência vivida pelo Rangers, que precisou de um gol no fim para empatar com o Dundee United no fim de semana, sob o comando interino de Steven Smith. A insatisfação da torcida está voltada para membros da diretoria após a demissão de Russell Martin, com Danny Röhl sendo contratado na segunda-feira para tentar reerguer o gigante escocês, que ocupa apenas a zona intermediária da tabela nacional. O Rangers perdeu as últimas cinco partidas europeias, sofrendo 14 gols nesse período, e uma reação parece improvável, já que o time venceu apenas uma vez fora de casa em qualquer competição desde março (sete empates, quatro derrotas).
Duelo direto histórico
Embora este seja o primeiro duelo direto entre as equipes, o Rangers ainda não perdeu nem sofreu gols em quatro encontros anteriores com adversários noruegueses (três vitórias, um empate). O Brann também está invicto contra times escoceses (uma vitória, um empate).
Estatísticas de destaque
Nenhum dos últimos oito jogos do Brann terminou empatado (seis vitórias, duas derrotas).
Os últimos três jogos europeus do Brann estavam 0 a 0 após 40 minutos.
Seis dos últimos oito gols sofridos pelo Rangers aconteceram no segundo tempo.
O Rangers saiu atrás no placar em seis dos últimos sete jogos europeus.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
Eggert Guðmundsson marcou seus últimos três gols pelo Brann no segundo tempo, sendo dois deles na vitória por 4-1 no campeonato nacional no fim de semana. Thelo Aasgaard balançou as redes pelo Rangers pela primeira vez no sábado, com o terceiro dos seus últimos quatro gols por clubes servindo para abrir o placar.
O Brann deve ficar sem Niklas Castro, que saiu lesionado no fim de semana, enquanto o artilheiro Sævar Magnússon também está fora. Já no Rangers, Mohammed Diomande é dúvida.
Análise de apostas
É difícil justificar uma aposta no Rangers pela campanha atual, então combinar uma vitória do Brann com menos de 2,5 gols parece uma escolha sensata.
Autor: Ryan Fisher
Traduzido usando IA
18+ Jogue com responsabilidade