18+ Jogue com responsabilidade
O Brighton busca voltar a vencer na Premier League e manter a boa campanha recente diante do Leeds.
Notícias da partida e forma atual
O início de temporada do Brighton tem sido irregular, e a derrota por 4-2 para o Manchester United deixou o time com três vitórias, três empates e três derrotas na Premier League até agora. O retorno ao Amex após esse resultado negativo é visto com bons olhos, já que os Seagulls estão invictos há oito jogos em casa pela liga (4 vitórias, 4 empates). Nesta campanha, porém, o time já sofreu oito gols na Premier League antes do intervalo e marcou apenas três, mas a capacidade de reação é evidenciada pelos sete pontos conquistados após sair atrás no placar, marca que é a maior da divisão!
Depois de perder para o Tottenham e o Burnley, o Leeds reagiu na última sexta-feira ao vencer o West Ham por 2-1, se afastando ainda mais da zona de rebaixamento. Esse último encontro agora dá aos visitantes a chance de conquistar duas vitórias consecutivas na Premier League pela primeira vez desde novembro de 2022, embora, após suas últimas seis vitórias na competição, o time tenha tido resultados negativos (1 empate, 5 derrotas), o que mostra que mais sucesso não está garantido. O Leeds também perdeu oito dos últimos nove jogos fora de casa pela elite (1 vitória), sofrendo em média 2,66 gols por partida, o que aumenta a dúvida sobre a possibilidade de conquistar três pontos neste duelo.
Duelo direto histórico
O Brighton nunca perdeu nos seis duelos diretos pela Premier League contra o Leeds (3 vitórias, 3 empates) – é o maior número de vezes que enfrentou um adversário na competição sem perder, e também o maior número de jogos que o Leeds enfrentou um time na divisão sem vencer.

Estatísticas de destaque
O Brighton não sofreu gols em cada um dos últimos sete duelos diretos em casa pela liga – é a maior sequência do clube contra um adversário em sua história.
O Brighton não conseguiu manter o gol zerado nos últimos 11 jogos da Premier League.
O Leeds marcou apenas dois gols no segundo tempo na Premier League nesta temporada – só o Nottingham Forest tem menos, com um gol.
O Leeds não balançou as redes em três dos últimos quatro jogos fora de casa pela liga.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
Charalampos Kostoulas marcou seu primeiro gol pelo Brighton no fim de semana, mas os quatro gols anteriores dele na liga foram todos em casa. O meio-campista do Leeds Sean Longstaff participou de três gols nos últimos quatro jogos da Premier League (1 gol, 2 assistências), sendo que seu penúltimo gol na competição foi justamente contra os Seagulls.
James Milner, do Brighton, é dúvida para este confronto contra seu ex-clube, enquanto o Leeds pode não contar com Wilfried Gnonto e Gabriel Gudmundsson.
Análise de apostas
Com o bom retrospecto nos duelos diretos e a média de 3,5 gols nos últimos oito jogos em casa pela liga, o mercado de vitória do Brighton e mais de 2,5 gols parece interessante.
Autor: Nathan Evans
Traduzido usando IA
18+ Jogue com responsabilidade