18+ Jogue com responsabilidade
A Dinamarca conquistou sua maior vitória desde 2021 na última quinta-feira, e agora, líder animada do Grupo C, volta suas atenções para um duelo das Eliminatórias da Copa do Mundo (WCQ) contra uma Grécia marcada pela irregularidade.
Notícias da partida e forma atual
O início da Dinamarca nas Eliminatórias tem sido tranquilo, ocupando a liderança do Grupo C pelo saldo de gols após somar sete pontos em três jogos (2 vitórias, 1 empate). O time comandado por Brian Riemer chamou atenção ao golear Belarus por 6 a 0 na quinta-feira, mas também se destaca pela solidez defensiva, com três jogos seguidos sem sofrer gols e apenas três finalizações certas contra sua meta. Um desses jogos foi o empate sem gols diante da Escócia, resultado que faz com que a Dinamarca tenha perdido apenas uma vez em 18 partidas em casa desde junho de 2022 (15 vitórias, 2 empates), um desempenho impressionante para um país que busca disputar três Copas do Mundo consecutivas pela primeira vez em sua história.
A Grécia certamente não está animada para esta viagem, já que perdeu o confronto anterior por 3 a 0 no mês passado. O time de Ivan Jovanović, aliás, sofreu duas derrotas seguidas no tempo normal pela primeira vez em dois anos, já que após aquele revés, perdeu por 3 a 1 para a Escócia na quinta-feira. As esperanças de voltar a uma Copa do Mundo pela primeira vez desde 2014 diminuem, mas os torcedores da Ethniki podem se apegar ao fato de que, até pouco tempo atrás, a seleção vinha de quatro vitórias consecutivas, marcando pelo menos três gols em cada uma delas, sequência que levou a Grécia ao 39º lugar no ranking da FIFA, sua melhor posição desde 2017.
Duelo direto histórico
A vitória da Dinamarca por 3 a 0 sobre a Grécia nesta campanha de eliminatórias não surpreendeu quem conhece a história do confronto, já que os dinamarqueses perderam apenas um dos últimos dez duelos diretos (7 vitórias, 3 empates). A última vitória grega em solo dinamarquês foi em outubro de 1980.
Estatísticas de destaque
A Dinamarca não perde em casa por Eliminatórias da Copa do Mundo desde outubro de 2016 (7 vitórias, 3 empates).
A Dinamarca não sofreu gols em seis dos últimos oito jogos.
Seis dos últimos sete gols sofridos pela Grécia aconteceram no segundo tempo.
Seis partidas seguidas da Grécia tiveram mais de 2,5 gols.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
Um dos destaques recentes é o atacante dinamarquês Rasmus Højlund, que marcou cinco vezes nas últimas três partidas por clube e seleção. Os visitantes apostam em Vangelis Pavlidis, já que a Grécia venceu os últimos cinco jogos em que ele balançou as redes.
Rasmus Kristensen ficou fora da convocação da Dinamarca por lesão, enquanto o defensor grego Panagiotis Retsos tem um problema muscular na coxa.
Análise de apostas
Parece difícil imaginar outro resultado que não seja uma vitória dos donos da casa, com a opção de Dinamarca vencer por 3 ou mais gols podendo ser interessante.
Autor: Matt Jones
Traduzido usando IA
18+ Jogue com responsabilidade