18+ Jogue com responsabilidade
Uma noite histórica aguarda tanto o KuPS quanto o Drita na primeira rodada da UEFA Conference League nesta quinta-feira.
Notícias da partida e forma atual
O KuPS, campeão finlandês de 2024, foi eliminado nas fases qualificatórias tanto da UEFA Champions League (UCL) quanto da UEFA Europa League (UEL) neste verão, e agora disputará a fase de grupos da Conference League. Esta é a primeira vez que o clube participa da fase de grupos de uma competição da UEFA, e devido ao calendário do futebol finlandês, inicia sua campanha europeia já perto do fim da temporada nacional, justamente após conquistar o título. O KuPS segue na briga pelo bicampeonato, venceu seus dois últimos jogos e chega como favorito para conquistar os três pontos nesta partida.
O Drita, campeão do Kosovo, também foi eliminado recentemente nas qualificatórias da UCL e UEL, e as semelhanças com o KuPS continuam, já que esta também é sua estreia na fase de grupos de uma competição da UEFA. Os Intelectuais garantiram vaga na Conference League ao vencer o Differdange 03, de Luxemburgo, por 3-1 no agregado, nos playoffs de agosto, mas desde então vêm enfrentando dificuldades no campeonato nacional, com apenas duas vitórias nos últimos seis jogos (D2, L2). No entanto, os dois triunfos sob o comando de Zekirija Ramadani vieram nos últimos três encontros diretos (L1), o que traz esperança de uma retomada nesta partida.
Duelo direto histórico
Como era de se esperar, este será o primeiro encontro entre as equipes. O KuPS nunca enfrentou um adversário do Kosovo, enquanto o Drita já disputou dois jogos contra times finlandeses, com uma vitória e uma derrota na tentativa de se classificar para a Conference League na temporada 2022/23.
Estatísticas de destaque
Nove das últimas dez vitórias do KuPS em todas as competições tiveram pelo menos 2 gols marcados pelo time.
O KuPS recebeu apenas um cartão amarelo no primeiro tempo nos últimos cinco jogos.
O Drita não conseguiu marcar gol em cinco das sete derrotas que sofreu nesta temporada.
Em quatro dos últimos cinco jogos de qualificação europeia do Drita, houve cartão vermelho.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
O jovem Mohamed Toure vive grande campanha, tendo marcado três gols nos dois últimos encontros do KuPS, todos antes dos 30 minutos de jogo. Veton Tusha participou diretamente de gols em três dos últimos quatro jogos de qualificação europeia do Drita (2 gols, 1 assistência), sendo responsável pelo primeiro gol da equipe em cada uma dessas partidas.
Nenhum dos times apresenta novas preocupações com lesões.
Análise de apostas
Considerando o padrão de gols do KuPS e a dificuldade do Drita em ser efetivo quando as coisas não vão bem, recomendamos apostar em KuPS vencendo ambos os tempos.
Autor: Ben Olawumi
Traduzido usando IA
18+ Jogue com responsabilidade