18+ Jogue com responsabilidade
O Salzburg espera superar sua péssima campanha europeia ao receber o Ferencváros na terceira rodada da UEFA Europa League (UEL).
Notícias da partida e forma atual
Alternando vitórias na Bundesliga Austríaca com derrotas europeias nos últimos cinco jogos até empatar no fim de semana, o Salzburg chega à terceira rodada da UEL ainda em busca dos primeiros pontos, já que perdeu três partidas seguidas na fase principal da competição – sua pior sequência desde o recorde negativo de cinco derrotas em 2015/16. Os problemas dos Touros Vermelhos são antigos neste torneio, com apenas uma vitória nos últimos oito jogos de UEL (1 empate, 6 derrotas), e mesmo jogando em casa, onde normalmente se espera uma reação, o Salzburg não conseguiu marcar mais de um gol em cada um dos últimos oito jogos europeus como mandante (2 empates, 6 derrotas).
O Ferencváros chega à Áustria embalado por uma sequência invicta de nove jogos (5 vitórias, 4 empates), incluindo quatro dos seis pontos possíveis nas duas primeiras rodadas da UEL. Surpreendendo na última viagem europeia, os Verdes conquistaram apenas a segunda vitória em nove jogos fora de casa pela UEL (7 derrotas), o que mostra que o time de Robbie Keane mantém uma campanha impressionante como visitante nesta temporada e ainda não perdeu fora de casa (7 vitórias, 3 empates). Apesar do bom momento, o Ferencváros não vence dois jogos europeus consecutivos como visitante desde que superou Liverpool e Athletic Club, ainda na temporada 1967/68.
Duelo direto histórico
As duas equipes nunca se enfrentaram antes, e o Salzburg jamais jogou contra um time húngaro em competições oficiais. O Ferencváros venceu apenas dois dos sete duelos diretos contra times austríacos (5 derrotas).
Estatísticas de destaque
O Salzburg acumula quatro derrotas seguidas na Europa, sendo três delas sem marcar gols.
O Salzburg só conseguiu manter um jogo sem sofrer gols nos últimos 19 compromissos europeus.
Nenhum dos últimos cinco jogos fora de casa do Ferencváros pela UEL teve ambas as equipes marcando gols (2 vitórias, 3 derrotas).
O Ferencváros deixou de marcar em apenas um dos últimos 18 jogos como visitante.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
Autor do primeiro gol do Salzburg no domingo, o prodígio de 18 anos Kerim Alajbegović recebeu cartão amarelo em quatro partidas seguidas por clube e seleção! Barnabás Varga pode se tornar o primeiro jogador do Ferencváros a marcar dez gols em grandes competições europeias em mais de 20 anos, buscando chegar à marca de dois dígitos em apenas sua 16ª partida.
O meio-campista Mads Bidstrup segue como dúvida por lesão no Salzburg, enquanto Callum O'Dowda, do Ferencváros, permanece incerto desde que se machucou no início do mês.
Análise de apostas
Apesar do momento ruim na Europa, apostamos que o Salzburg vai se recuperar com a opção de vitória em casa e ambas as equipes marcam contra um Ferencváros forte como visitante.
Autor: Matthew Billon
Traduzido usando IA
18+ Jogue com responsabilidade