18+ Jogue com responsabilidade
O Bayer Leverkusen é um dos três times que empataram nas duas primeiras rodadas da UEFA Champions League (UCL), enquanto o PSG faz parte de um seleto grupo de seis equipes que venceram seus dois jogos iniciais.
Notícias da partida e forma atual
Reverter o início sem vitórias nesta campanha da UCL será um grande desafio para o Leverkusen, mas o fato de ter vencido os dois últimos jogos pela Bundesliga mostra que o time começa a se adaptar sob o comando do novo técnico Kasper Hjulmand. Esses resultados mantiveram a invencibilidade desde a chegada de Hjulmand (4 vitórias, 3 empates), e ele quer prolongar essa sequência, já que o Leverkusen está há nove jogos sem perder em casa na fase de grupos/ligas de competições europeias (7 vitórias, 2 empates).
Ao contrário dos anfitriões, o PSG perdeu um pouco de ritmo após a vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona na segunda rodada, empatando os dois jogos seguintes pela Ligue 1. No entanto, a tendência é de retomada das vitórias na UCL, onde os parisienses venceram 12 dos últimos 14 jogos (2 derrotas), incluindo os cinco mais recentes. Se vencer novamente, iguala sua maior sequência de triunfos na história da UCL/Copa dos Campeões. Poucos apostariam contra isso, já que o PSG venceu seis dos últimos sete jogos fora de casa pela UCL, com triunfos marcantes sobre Liverpool, Arsenal e Barcelona.
Duelo direto histórico
As equipes se enfrentaram nas oitavas de final da UCL 2013/14, com o PSG vencendo os dois confrontos. O Leverkusen perdeu apenas um dos últimos sete encontros contra times franceses (4 vitórias, 2 empates), enquanto o PSG venceu só dois dos últimos dez jogos fora de casa pela UCL contra equipes alemãs (2 empates, 6 derrotas).

Estatísticas de destaque
O Leverkusen perdeu apenas dois dos últimos 18 jogos de fase de grupos/ligas em competições europeias (11 vitórias, 5 empates).
Oito dos últimos 12 jogos do Leverkusen em casa tiveram menos de 2,5 gols.
Nenhum dos últimos 101 jogos do PSG pela UCL terminou sem gols.
Cinco dos últimos sete jogos fora de casa do PSG tiveram gols para ambos os times.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
Muita responsabilidade pode recair sobre os ombros do jovem Christian Kofane, do Leverkusen, que marcou cinco dos últimos sete gols jogando em casa. Qualquer brilho dele pode ser ofuscado por Gonçalo Ramos, do PSG, que balançou as redes quatro vezes nos últimos cinco gols após os 85 minutos, incluindo um em cada uma das duas partidas da UCL nesta temporada.
O Leverkusen provavelmente não contará com Jarell Quansah e Axel Tape, que não jogaram no fim de semana. O PSG seguirá sem Fabián Ruiz e João Neves por mais tempo, mas pode ter o retorno do capitão Marquinhos.
Análise de apostas
O time da casa tem começado os jogos com tudo, abrindo o placar em cinco partidas consecutivas, então apostar no Leverkusen para marcar primeiro pode ser uma boa opção.
Autor: Peter Stavrinou
Traduzido usando IA
18+ Jogue com responsabilidade