18+ Jogue com responsabilidade
A Polônia busca se manter entre os dois primeiros colocados do seu grupo nas Eliminatórias da Copa do Mundo (WCQ) ao visitar a já eliminada Lituânia.
Notícias da partida e forma atual
A Lituânia não conseguiu segurar a vantagem conquistada aos 25 minutos contra a Finlândia na última quinta-feira, cedeu na segunda etapa e acabou derrotada por 2 a 1, permanecendo sem vitórias no Grupo G (3 empates, 3 derrotas) – ou seja, já são 14 jogos internacionais sem vencer (3 empates, 11 derrotas) desde junho de 2024! Sem chances de classificação, os Tricolores tentam evitar encerrar uma campanha de Eliminatórias sem vitórias – algo que só aconteceu uma vez desde a independência em 1990. Jogando em casa, o cenário também não tem sido animador (2 empates, 5 derrotas), embora o time de Edgaras Jankauskas tenha sido competitivo em todas essas partidas.
A Polônia está em uma disputa acirrada pela liderança do Grupo G, com os três primeiros separados por apenas três pontos antes da próxima rodada, o que deixa os poloneses com margem mínima para erro se quiserem ao menos garantir a vaga na repescagem. O time se preparou para a viagem a Kaunas vencendo a Nova Zelândia por 1 a 0 em amistoso, somando a quinta vitória nos últimos sete jogos (1 empate, 1 derrota) – sequência que amenizou um pouco a dor do rebaixamento no Grupo A1 da Liga das Nações da UEFA. O time de Jan Urban ainda pode brigar com a Holanda por uma vaga direta, mas precisa melhorar o desempenho fora de casa, já que perdeu três das últimas quatro partidas como visitante (1 empate).
Duelo direto histórico
A Polônia venceu por 1 a 0 no confronto de março – o único duelo oficial entre as seleções – enquanto a Lituânia não marcou gols nos últimos três encontros entre as equipes (1 empate, 2 derrotas).
Estatísticas de destaque
Oito dos últimos 12 jogos da Lituânia tiveram gols para ambos os times.
A Lituânia não conseguiu manter o gol zerado nos últimos sete jogos em casa.
Sete dos últimos nove jogos oficiais da Polônia tiveram gols para ambos os times.
A Polônia saiu atrás no placar em seis das últimas sete partidas como visitante.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
Gvidas Gineitis pode ser a principal esperança de gol da Lituânia, já que participou de três gols (2 gols, 1 assistência) nos últimos três jogos pela seleção – seis dos seus sete gols na carreira, por clube ou seleção, foram marcados no segundo tempo. O maior artilheiro da história da Polônia, Robert Lewandowski, foi poupado contra a Nova Zelândia e marcou seis dos seus últimos dez gols pela seleção após os 70 minutos, incluindo o gol da vitória sobre a Lituânia em março.
Artūr Dolžnikov, da Lituânia, está suspenso para esta partida, enquanto a Polônia não tem novas baixas confirmadas.
Análise de apostas
Analisando os resultados recentes das duas seleções, apostar em ambos marcam parece ser uma boa opção aqui.
Autor: Sridhar Bhamidi
Traduzido usando IA
18+ Jogue com responsabilidade