18+ Jogue com responsabilidade
Sean Dyche assume o comando como o terceiro técnico do Nottingham Forest nesta temporada, e sua primeira missão é um duelo pela UEFA Europa League (UEL) contra o Porto.
Notícias da partida e forma atual
Dyche fará sua estreia na fase principal de uma competição da UEFA após a derrota por 3 a 0 para o Chelsea no sábado, que resultou na demissão implacável de Ange Postecoglou apenas 30 minutos após o apito final. O Forest não venceu nenhuma das oito partidas sob o comando do australiano (2 empates, 6 derrotas) e já soma dez jogos sem vitória (3 empates, 7 derrotas) desde que bateu o Brentford no City Ground na rodada de abertura da temporada. O Tricky Trees ainda acumulou quatro derrotas seguidas em casa, ficando sem marcar em três dessas partidas e sofrendo exatamente três gols em outras três ocasiões.
Receber um dos times mais em forma da Europa, portanto, não poderia acontecer em pior momento, já que o Porto chega a Nottingham com dez vitórias em 11 jogos nesta temporada (1 empate). O novo técnico Francesco Farioli teve um impacto imediato, levando o time à vitória em todas as seis partidas fora de casa até aqui, com um saldo de 16 a 1! Os Dragões começaram a campanha na UEL de forma perfeita (2 vitórias) e agora buscam iniciar uma competição europeia com três vitórias consecutivas pela primeira vez desde 2012/13.
Duelo direto histórico
O Forest encara um adversário português pela primeira vez, enquanto este será o 50º encontro do Porto com times ingleses, tendo perdido mais vezes para clubes da Premier League (27) do que para qualquer outro país e nunca vencendo como visitante em solo inglês. Times ingleses estão invictos há dez jogos na UEL contra adversários portugueses (3 vitórias, 7 empates).
Estatísticas de destaque
Quatro dos cinco jogos do Nottingham Forest em casa nesta temporada tiveram mais de 2,5 gols.
Os últimos seis gols sofridos pelo Forest aconteceram no segundo tempo.
O Porto abriu o placar nos primeiros 15 minutos em três dos últimos quatro jogos.
Oito dos últimos dez jogos do Porto fora de casa pela UEL terminaram com gols para ambos os times.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
O meio-campista do Forest Elliot Anderson criou sete chances em jogadas de bola rolando nas duas primeiras rodadas da UEL, liderando o ranking ao lado de outros jogadores, além de ter cometido e sofrido o maior número de faltas (sete cometidas e 13 sofridas). Samu Agehowa busca marcar seu primeiro gol na UEL nesta temporada, tendo anotado seus últimos cinco gols como visitante, incluindo um hat-trick no fim de semana, além de ter balançado as redes duas vezes na fase de grupos da temporada passada contra o Manchester United.
O único desfalque relevante do Forest parece ser Ola Aina, enquanto o Porto não conta com Nehuén Pérez e Luuk de Jong.
Análise de apostas
Diante do momento conturbado do Forest, apostar na vitória do Porto parece ser a opção mais segura.
Autor: Ryan Fisher
Traduzido usando IA
18+ Jogue com responsabilidade