Yannick Hanfmann x Jan-Lennard Struff (28/10/2026)

Ir para o conteúdo principal
AD

18+ Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento.

Jan-Lennard Struff leva o ímpeto de Bruxelas para o duelo de Basileia com o qualifier Yannick Hanfmann

Notícias e Forma

Yannick Hanfmann tem atravessado uma fase discreta nas últimas semanas, com seis derrotas nos oito encontros disputados entre o Masters de Montreal e Bruxelas, na semana passada. Basileia parece oferecer ao alemão uma oportunidade para mudar de rumo, depois de ter garantido um lugar no quadro principal com duas vitórias consecutivas em três sets na qualificação, frente a Marcos Giron e Rinky Hijikata. Agora, procurará a sua primeira vitória no quadro principal deste torneio, depois de ter perdido na primeira ronda em 2023 e na qualificação em 2024.

Jan-Lennard Struff tem dado sinais encorajadores na segunda metade da temporada, conseguindo finalmente sair da crise que o perseguia desde os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Esse prolongado período de má forma prejudicou fortemente o seu ranking. A recuperação começou com a chegada aos quartos de final em Wimbledon, resultado que o recolocou no top 50.

O alemão não conseguiu dar continuidade imediata a esse resultado, mas foi somando vitórias no quadro principal, algo positivo por si só, apesar de ter voltado a sair do top 50. Na semana passada, em Bruxelas, ganhou novo ímpeto para o seu regresso, terminando como vice-campeão diante de Tallon Griekspoor. Essa campanha devolveu-o novamente ao top 50.

Frente a frente: Yannick Hanfmann lidera por 1-0

O único encontro oficial anterior entre ambos aconteceu no Challenger de Cancún, no ano passado, com Hanfmann a recuperar de um set de desvantagem para vencer em três sets.

Estatísticas e Factos

Bruxelas foi, na semana passada, o primeiro torneio indoor do ano de Yannick Hanfmann, que perdeu na primeira ronda.

Hanfmann venceu apenas seis dos 21 encontros disputados este ano contra adversários mais bem classificados.

Jan-Lennard Struff apresenta um impressionante registo de 191-133 na carreira em pisos duros indoor.

Este é o terceiro torneio indoor do ano para Struff, depois de ter sido eliminado na segunda ronda em Roterdão e de ter terminado como vice-campeão em Bruxelas.

Análise das Apostas

Yannick Hanfmann foi o melhor dos dois durante grande parte da temporada, mas Jan-Lennard Struff está agora a ganhar vantagem. O ímpeto que construiu em Bruxelas, onde jogou perto do seu melhor nível e ganhou confiança valiosa, faz dele o favorito mais justificado aqui, embora o curto intervalo desde a final da semana passada possa constituir um desafio.

Traduzido com recurso à IA

Loading...

18+ Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento.