Mais

Apesar de ausência no Aberto da Austrália, Alcaraz segue liderando ranking da ATP

Alcaraz não estará presente no Aberto da Austrália
Alcaraz não estará presente no Aberto da AustráliaProfimedia
O espanhol Carlos Alcaraz, que não vai disputar o próximo Aberto da Austrália devido a lesão, se manteve no topo do ranking da ATP, divulgado nesta segunda-feira, à frente do compatriota Rafael Nadal.

Apesar da ausência de Alcaraz em Melbourne, Nadal, vencedor na Austrália no ano passado, não conseguirá recuperar o primeiro lugar do ranking, já que o jovem espanhol tinha poucos pontos a defender, tendo sido eliminado na terceira rodada no primeiro Grand Slam de 2022. 

Mas outros tenistas poderão deixar Melbourne como número um do ranking: o norueguês Casper Ruud (n°3) ocupará o trono se chegar à final e o grego Stefanos Tsitsipas e o sérvio Novak Djokovic farão o mesmo se conquistarem o troféu do primeiro Grand Slam do ano.

Vencedor do torneio de Adelaide no domingo, Djokovic, o grande favorito ao título em Melbourne, continua na quinta colocação. A maior progressão da semana no Top 100 foi protagonizada pelo holandês Tallon Griekspoor, que subiu 34 posições no ranking (n°61) depois de vencer o torneio de Pune (Índia) no domingo.

O brasileiro Thiago Monteiro subiu duas posições e agora é 69º.