Carlos Alcaraz está fora do Aberto da Austrália por lesão na coxa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carlos Alcaraz está fora do Aberto da Austrália por lesão na coxa
Alcaraz perderá primeiro Grand Slam de 2023
Alcaraz perderá primeiro Grand Slam de 2023AFP
O tenista número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, está fora do Aberto da Austrália. O espanhol anunciou em suas redes sociais que sofreu uma lesão na perna direita durante a pré-temporada e não poderá atuar no primeiro Grand Slam do ano.

"Quando estava no meu melhor momento da pré-temporada, lesionei-me em um gesto fortuito e forçado durante o treino, desta vez no músculo semimembranoso da perna direita (na coxa). Trabalhei muito para chegar ao meu melhor nível na Austrália. É um momento duro, mas tenho que ser otimista, recuperar-me e olhar para frente", publicou Alcaraz.

O espanhol perderá o segundo torneio importante por lesão em poucos meses. Ele já havia ficado de fora do ATP Finals, em novembro, por um problema no abdômen. O número 1 do ranking da ATP machucou-se nas quartas de final do Masters 1000 de Paris, contra Holger Rune, e precisou abandonar a partida.

Alcaraz voltou a atuar em dezembro, em um torneio de exibição nos Emirados Árabes. O tenista perdeu os dois jogos no World Tennis Championship, para Andrey Rublev e Casper Ruud.

Alcaraz tornou-se o número 1 mais jovem da história em 2022
Alcaraz tornou-se o número 1 mais jovem da história em 2022AFP

Retorno no Rio

Com a ausência no Aberto da Austrália, Alcaraz pode perder o posto de número 1 do mundo. Novak Djokovic, Casper Ruud e Stefanos Tsitsipas estão entre os jogadores que podem ultrapassá-lo.

Caso consiga se recuperar a tempo, Alcaraz deve voltar às quadras no Brasil. O espanhol já confirmou presença no Rio Open, que começa em 18 de fevereiro na capital fluminense. Ele defenderá o título conquistado em 2022.