Djokovic teria conseguido visto para jogar no Australian Open 2023

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic teria conseguido visto para jogar no Australian Open 2023

Governo australiano, no entanto, não quis se manifestar sobre informações de que tenista sérvio está apto a jogar no país
Governo australiano, no entanto, não quis se manifestar sobre informações de que tenista sérvio está apto a jogar no paísProfimedia
Novak Djokovic recebeu um visto para jogar no Australian Open em janeiro, informou o Guardian Australia e a emissora estatal ABC nesta terça-feira (15).

Djokovic, que é sérvio, foi deportado da Austrália antes do Grand Slam em janeiro, depois de se recusar a ser vacinado contra a COVID-19. O ex-número 1 do mundo foi originalmente impedido de entrar no país até 2025.

A ABC disse que confirmou que o ministro da Imigração, Andrew Giles, revogou essa proibição, permitindo que Djokovic competisse.

Um porta-voz do Ministério da Imigração da Austrália se recusou a comentar as notícias destacadas pela imprensa local.

O diretor do Australian Open, Craig Tiley, disse este mês que Djokovic seria bem-vindo em janeiro se conseguisse um visto, mas que a Tennis Australia não conseguiu fazer lobby em seu nome.

Em julho, a Austrália descartou uma regra que exigia que viajantes internacionais declarassem seu status de vacinação contra a COVID, e Djokovic disse em outubro que recebeu "sinais positivos" sobre o status dos esforços para derrubar a proibição que o impedia de competir no Grand Slam.

Acompanhe tudo sobre o mundo do tênis no Flashscore