Mais

Argentino Ginóbili vê sua camisa do Spurs ser enviada ao espaço

Argentino Ginóbili vê sua camisa do Spurs ser enviada ao espaço
Argentino Ginóbili vê sua camisa do Spurs ser enviada ao espaçoReuters
As jogadas de Manu Ginóbili (45) nas quadras de basquete eram, muitas vezes, algo de fora deste mundo. Nesta quinta-feira (13), a camisa do San Antonio Spurs do craque argentino se transformou exatamente nisso, já que a NBA a enviou ao espaço com um balão de pressão zero.

Em reconhecimento à presença de Ginóbili no Hall da Fama do Basquete, uma camisa preta, número 20,  autografada pelo ex-jogador, decolou de Burgos, na Espanha, e atingiu mais de 30 km (18,64 milhas) de altura, onde permaneceu por cerca de quatro horas.

A viagem foi feita com o apoio da B2Space, empresa especializada em testes de espaço próximo. As imagens da homenagem foram usadas como conteúdo de mídia social para os canais da NBA Latin America.

"Decidimos levar a camisa de Manu Ginóbili ao espaço para reconhecer tudo o que ele fez pelo basquete na América Latina e pelo esporte como um todo", disse Emilio Garcia Duarte, vice-presidente e chefe de marketing da NBA América Latina.

“Após sua indicação ao Hall da Fama, seu legado alcançou novos patamares e pensamos que essa era uma maneira única de celebrar essa tremenda honra”.

Ginóbili é um dos jogadores internacionais mais condecorados da história do basquete, tendo conquistado quatro títulos da NBA durante 16 temporadas com os Spurs e uma medalha de ouro olímpica.

Escolha de segunda rodada dos Spurs em 1999, Ginóbili jogou em 1.057 jogos, com média de 13,3 pontos e 3,8 assistências e ajudou os Spurs a conquistar títulos em 2003, 2005, 2007 e 2014.

Ginóbili também fez parte da seleção argentina que se tornou a primeira seleção nacional a impedir o ouro olímpico aos americanos quando liderou seu país contra a equipe dos EUA nas semifinais de Atenas de 2004 a caminho da vitória no torneio.

Ginóbili foi consagrado no Hall da Fama de Springfield, Massachusetts, no mês passado, como parte de uma turma de 13 membros de 2022.